Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereador Risso conquista o 3º. mandato e a Presidência do Legislativo - Uruguaiana.

5 de jan. de 2013

Vereador Risso conquista o 3º. mandato e a Presidência do Legislativo - Uruguaiana.




O administrador de empresas e barbeiro Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB)  com 1.604 votos foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo. Nascido em 06 de janeiro de 1966 é filho de José  Gilberto de Leão Risso e Maria Marlene de Almeida Risso; casado com Sandra Marisa Ledesma Risso e pai de Bruno Leonardo Ledesma Risso e Gabriele Taina Ledesma Risso. O Vereador Gilberto Risso foi eleito Presidente do Poder Legislativo para o ano 2013.

Tribuna - Quais os fatores que contribuíram para sua votação?
Vereador Risso - Em primeiro lugar o trabalho, trabalhamos bastante, sou o Vereador que teve o maior número de requisições e projetos aprovados na Câmara. Acredito também que os projetos sociais foram bastante relevantes, e isso não usei na campanha. Trabalhamos com doações de cadeiras de rodas, muletas, e matérias que beneficiem os portadores de deficiência. Mas isso sempre separei da parte política, nunca usei para me beneficiar. Sou um Vereador muito presente e procuro não ficar contra o prefeito, porque se o prefeito vai mal a cidade vai mal. Mas tem coisas que não tem como relevar e então precisamos votar contra. Acho que tudo isso ajudou na minha votação.
Tribuna - Em seu entendimento, qual é o papel e tarefa principal de um Vereador?
Vereador Risso - O Vereador é o fiscal do povo. Ele tem que estar presente na comunidade, nas vilas, nos bairros, não só nas horas boas, mas também nas horas ruins. Eu fiz uma campanha muito humilde, e mesmo assim conseguimos aumentar 365 votos, e vem evoluindo a cada ano. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito, o que motiva a gente.
Tribuna - Quais são seus principais projetos e metas?
Vereador Risso - Primeiro é ser o presidente da Câmara, segundo colocar em prática meus projetos. E como presidente da Casa Legislativa pretendo fazer uma Câmara nova, porque aquela está caindo aos pedaços, e agora temos um colega cadeirante e a Câmara não está apropriada para recebê-lo. Isso é uma vergonha. Fizemos um orçamento e sai mais em conta construir uma nova do que reformar. E futuramente pretendo ser candidato a Prefeito de Uruguaiana, se não for na próxima, será mais além, e eu estarei me preparando para isso.
Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?
Vereador Risso - O Schneider será um Prefeito de mais diálogo, principalmente com a Câmara de Vereadores. Esperamos que ele seja um prefeito imparcial, que não favoreça mais um ou outro vereador. Com isso ele conquistará o nosso respeito, porque hoje existe uma grande empatia entre a atual gestão e a Câmara, isso não é segredo. Mas mesmo assim, 98% dos projetos da Prefeitura foram aprovados, muitos emendados, para readequar e ele ser aprovado.
Tribuna - Quais são as maiores carências e o que se pode destacar?
Vereador Risso - A principal carência é sem dúvida o desemprego, o que nos motiva a trabalhar com o novo prefeito a realização de um novo distrito industrial. E se tudo der certo, serei o presidente da Câmara de  Vereadores, vamos criar uma Comissão Pró-Emprego em Uruguaiana, para que a gente possa trazer alguma coisa para nossa cidade. Porque isso é o básico, onde tem trabalho, a pessoa paga sua casa, sua escola, seus remédios e não precisa estar aqui mendigando na Câmara.
Tribuna - Considerações finais:
Vereador Risso - Agradeço a comunidade que votou em nós, todas aquelas pessoas que acreditam no nosso trabalho. As pessoas que assistem TV Câmara que me ligam e dizem que estamos no caminho certo, isso me motiva. Então desejo um Feliz Natal e Feliz Ano Novo, que Deus nos abençoe e Uruguaiana tenha uma grande evolução nesses próximos quatro anos.

Nenhum comentário: