Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Alunos da Unipampa protestam na Ponte. Colaboração de leitor.

10 de set. de 2009

Alunos da Unipampa protestam na Ponte. Colaboração de leitor.

Grupo de estudantes da UNIPAMPA com seus jalecos brancos ocupou a cabeceira da Ponte Internacional e com gritos de protesto pela falta de professores interrompeu totalmente o trânsito de veículos(leves e pesados)nos dois sentidos.Ainda agora é grande o acúmulo de caminhões e carros tanto no leito da ponte quanto no anel de acesso a ela no sentido Uruguaiana-P.de Los Libres.A polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar estão no local, mas apenas acompanhando bem de longe a movimentação.

31 comentários:

Anônimo disse...

E daí Sr. Rogerio,o Sr. é o tao sonhado Pai? Universidade sem professor?

Que bacana!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já estava mais do que na hora!!é òtimo saber que nossos jovens ainda possuem um pingo de ideologia!! Quem sabe se todos tomasse-mos uma atitude assim, não teríamos tantos corruptos no poder!

Anônimo disse...

A Universidade existe, já é uma realidade, só precisamos que a reitoria lute junto com os alunos para conseguir as melhorias necessárias para o bom funcionamento.

Anônimo disse...

A conclamação mais coerente a ser feita é juízo e caldo de galinha. A Universidade está aí. Agora, é lutar sim por ampliações, melhporias, etc, etc... lembrem-se da famigerada (fominha mesmo) PUCRS. Da FAFIU com Juarez Hernandes, MANDANDO. O futuro de agora em diante é promissor, acreditem. Os hamilton Villela, Protásio e outros inexpressivos passaram. Lutem, mas admitam e construa as conquistas.

Anônimo disse...

É bom saber que ainda existe gente com determinação neste mundo... parabéns a todos os acadêmicos, é nessas horas que vejo a garra do meu povo e sinto- me muito honrada em ser brasileira!!! Sem luta nada se conquista, é isso aí!

Anônimo disse...

É bom saber que ainda existe gente com determinação neste mundo... parabéns a todos os acadêmicos, é nessas horas que vejo a garra do meu povo e sinto- me muito honrada em ser brasileira!!! Sem luta nada se conquista, é isso aí!

Anônimo disse...

Não poderia deixar de mostrar minha indignação com esta situação. Faço parte do corpo acadêmico da Unipampa, defendendo aqui os alunos da nossa universidade. Nossos protestos e manifestações são meramente pra a melhoria do nosso ensino. Como poderemos ser profissionais qualificados sem docentes do nível?! E sobre os laboratórios equipados; faremos as práticas de que maneira?! Só exigimos o que é nosso por direito! E vamos nos manifestar até conseguirmos uma resposta concreta da Srª Reitora.. até lá seguiremos paralisados!

Anônimo disse...

O anônimo das 16:48 deve ser petralha nato.Logo logo passa a jogara culpa em alguém.Vê se te manca que a FAFIUR funcionava e muito bem.P problema de agora é a UNIPAMPA.Temos a UNIversidade e o PAMPA, só nos falta professor.O quê? Sarkozy enviará?

Anônimo disse...

A Unipampa é uma universidade em implantação, mas isso nada justifica a acomodação da excelentíssima reitora, perante essa situação deplorável que estamos passando. Queremos um enssino de qualidade por isso, estamos lutando por nossos direitos e vamos ficar paralisados até ser resolvida essa situação.

Anônimo disse...

Meu aplauso a estes jovens, que maravilha, sigam assim, lutem pelos seus direitos, precisamos de jovens no poder, não deixem os mais velhos tentarem engana los que tudo esta perfeito.

Anônimo disse...

È isso aí. Façam diferente, nao tenham receio de lutar pelo que é de direito.

Querem lhes oferecer o pior ensino? Universidade sem estrutura?

Voces sim sao excelencia, futuro do Brasil.
Sao fortes e bravos!!!!!!!!Boa sorte.

Anônimo disse...

Ha tempos que eu nao presenciava uma demonstraçao deste tipo.

Assim, do nada, surge estudantes com força nao sei de onde...

Nao avisaram, nao pediram apoio politico de ninguém, nao comunicaram a radio, nao montaram um palco.

Para muitos pode nao significar nada, mas na atual conjuntura que vivemos em Uruguaiana...

Sinceramente, meus parabens!

Anônimo disse...

Ufa, hoje senti um ar mais oxigenado vindo dos lados da Ponte Internacional.
Juventude pensante e atuante, independente e sem interferência política. Lutando pelos seus direitos.

um viva à Universidade Federal e aos seus alunos

Anônimo disse...

Anônimo das 17 e 50. Percebemos que você precisa de ensino de qualidade. Mas Ensino com "ss"? Faltou qualidade também no ensino fundamental, no momento de alfabetização...
Tsc, tsc...

Anônimo disse...

Pois, é! Tudo muito bom.. Tudo muito bem.. Protestos! Manifestos! Etc e tal!
Mas o que acontece mesmo? Ah, lembrei: Lutam por ensino de qualidade! O que é qualidade mesmo? Pode ser que eu não saiba muito de universidades mas sei de alienação, sei de molecagem, sei de engodo e tenho memória política sim!
Oxalá não tenha políticos apoiando por detras da cortina. ( quem lembra de Rafael Alves e Ronnie Melo nos diretórios estudantis da PUC e da Dep. Manuela na capital? Voto certo em época de eleições.
Voltaremos, amigos! Voltaremos!

Anônimo disse...

Fico muito feliz em saber que existe jovens honestos em nosso país. E queria parabenizalos pela atitude. Educação é o futuro do páis. Parabéns a todos os acadêmicos !

Anônimo disse...

“Creio em vós, ó mocidade, em vossos gestos de
sonho, em vossos rumos audazes, em vossos
céus de esperança, no brilho de vossos olhos, no
calor de vosso sangue, na altura de vosso ideal,
na certeza que ilumina a glória de vossos passos,
na vontade que palpita em todos os corações, na
poesia que é protesto em vossos lábios inquietos
na terra que se faz alma na terra que se faz alma
chamando por vossos passos”. (PAULO
BONFIM).

Anônimo disse...

A poesia de Paulo Bonfim estava na primeira página do "Livro de Português" da FTD Editora 3ª série ginasial.Os que estudaram no Colégio Santana lá pela metade dos anos 60 devem lembrar.Hoje, em Uruguaiana, ela se fez atual e justificada.

Anônimo disse...

É um direito nosso. E digo mais, é um dever construir uma Universidade decente, é um dever honrar cada vaga numa Universidade Pública. Fico entusiasmada ao perceber que a comunidade entende e apoia a nossa luta. Aqueles que não são capazes de compreender, julgam por "molecagem". Que seja. Oro e agradeço aos "moleques" que me antecederam a ajudaram a construir os direitos que temos hoje. Benditos "moleques"! A luta é justa e não abro mão dos meus direitos e mais, vou buscá-los ao invés de esperar que caiam do céu. Obrigada pela compreensão e palavras de incentivo!

Anônimo disse...

obrigada pelo apoio manifestado aqui por todas essas pessoas!! com certeza tornou-me mais confiante para seguir em frente na luta pelos nossos direitos como estudantes de uma UNIVERSIDADE FEDERAL!!!!

Anônimo disse...

POR FAVOR, VAMOS ALFABETIZAR OS ALUNOS, SÃO ANALFABETOS INFORMAIS. CREDOSSS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nesta conjuntura que nos e apresentada pelas escalas superiores de poder dentro da Unipampa, nao temos outra escolha a nao ser irmos as ruas lutarmos por nossos Direitos!!!
Sem Baderna e sem violencia!!!!
Pois "Educacao nao e Mercadoria"!!!!

Anônimo disse...

E por favor, na Camara tem muitos vereadores que precisam urgentemente voltarem a ser alfabetizados, pois a leitura é uma vergonha!!!!! dói nos timpanos.

Anônimo disse...

E não vou estudar! Não precisa!
Presidente sem estudo, vereadora completamente limitada e sem noção, deputados da terra sem ética, universitários acomodados e outros "bem espertos". Isso é nosso Brasil!

Anônimo disse...

É verdade, tem um casal cheio de doutorados, mas são uns grandes SAFADOS.

Anônimo disse...

Os espanhóis falam; "Lo que Salamanca no da, natura no presta". Os argentinos falam:"Doctor se hace, señor se nasce".

Anônimo disse...

PREVARICAÇÃO- PREVARICAÇÃO- PREVARICAÇÃO.

Paladino disse...

"Doctor se hace, señor se nasce".

Anônimo disse...

ao anônimo (11/9/09 11:32).
não vejo o motivo pelo qual chamar os universitários de acomodados, se estás referindo-se aos universitários que estão na luta por melhorias no seu próprio ensino estás muito enganado, seriam eles acomodados se estivessem calados lá dentro do campus esperando para que as melhorias caíssem do céu, aproveitando o tempo ocioso que está sendo proporcionado pela falta de aula devido as deficiências do corpo docente e a estrutura dos laboratórios para ficar dormindo em casa ou fazendo qualquer outra coisa que não lutar pelos seus próprios direitos. me desculpe, mas se for nesse caso reveja os seus conceitos de 'acomodados'.

Anônimo disse...

A união faz a força e a força nos motiva a não desistir do objetivo, essa não será a 1º e nem a última paralização, e espero contar com todos pois a universidade é de todos nós...
Todos aquele que acreditaram e participaram da manifestação estão de parabéns!

Hercilio Maciel disse...

... no instante de tanta angústia
vós sois a nossa certeza
no momento de descrença
a crença revive em vós
nas horas de tanta tristeza
vossos clarins de alegria
neste solo nesta casa
povoada de evocações
algo de vós permanece
ao lado de vossos mestres
presença da vossa ausência
saudade que o tempo encanta
em meios aos corredores
nas classes cor de silência
entre o efêmero do dia
e o milagre da amizade
creio em vós ó mocidade.
Paulo Bofim - Discurso de paraninfo.
O livro da FTD também foi adotado n Marista em Recife. 1968