Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O 1º. depoimento de Wiliam ao chegar em casa

24 de jun. de 2009

O 1º. depoimento de Wiliam ao chegar em casa

Wiliam emocionado, voz embargada, mas absolutamente consciente de tudo que havia passado disparou: “fomos afrontados pela violência e desrespeito das autoridades argentinas”. Não tenho nada contra o povo, nenhum povo, mas o poder do outro lado está em mãos erradas. Terminamos sendo presos por sermos brasileiros, disse Wiliam, ao dizer que os policiais passaram, por eles – e somente quando disseram ser brasileiros foram presos, chutados e algemados.
Na prisão – a surpresa: os ditos deliquentes foram mais humanos e generosos do que as “autoridades policiais”, avalia Wiliam. "Tudo isso terá um lado bom. Vai escancarar outras injustiças que estão sendo cometidas. As autoridades sabiam desde de sempre que haviam errado feio e tentaram abafar o caso. Tanto não queriam manifestações que nos liberaram quase a meia-noite. Mas, agora, sei as atitudes que deveremos tomar".

2 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus ilumine estes meninos, ,e que este episódio triste em suas vidas, não traga problemas maiores, mas com o passardo tempo isto tudo se apagará.

Anônimo disse...

tem que dar o troco em qualquer correntino que passar na fronteira