Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Quem convenceu?

16 de jun. de 2010

Quem convenceu?

por ANDRÉ GUERIN, comentarista esportivo, para o TRIBUNA


Seleção em campo, 2 anos de eliminatórias, uma turbulenta convocação e uma antipatia cativante do técnico Dunga, tudo isso em campo na terra dos Bafana-Bafana.

O adversário era a fraquíssima Coréia do Norte, onde sequer o jogo foi transmitido ao vivo para a população pois antes deveria ser aprovado pela censura ditatorial do país. A seleção fez o que se deve fazer, ganhar. Não deu espetáculo, mostrou algumas deficiências de marcação, principalmente nas laterais, e poucas alternativas quando Kaká não está bem e Robinho está marcado.

Mesmo assim, a vitóra veio, pode não ter sido convincente, mas fica a pergunta: que outro time, além da Alemanha, convenceu?

A Argentina ganhou de 1 e Maradona teve que colocar todos seus zagueiros em campo para segurar o resultado no fim, Portugal, Itália, França e Inglaterra empataram. Ou seja, mesmo não convencendo, estamos um passo a frente dos favoritos, e ao lado dos hermanos. E se espetáculo ganhasse Copa do Mundo, a Holanda já tinha ganho alguma.

5 comentários:

Anônimo disse...

Jornal de alto nível, merecia um comentarista à sua altura!

Professor Valdir. disse...

Bota a mão na cabeça que vai comeeçaaaarr...

Anônimo disse...

Senhor Fred, estou encantado com o nível dos jornalistas da TV Uruguaiana.Pelas reportagens sobre a Copa que apresentam dá para dizer que eles tem a profundidade de um pires e a criatividade de uma estátua, e de gelo ainda.Nem mesmo a TV do menor municpipio da Burundia apresena reportagens tão sem gosto e sem propósito, simplórias, primárias.Quem não tem competencia, que não se estabeleça, ainda mais, tentando copiar estilos de jornalismo moderno, criativo, diferenciado.Um fiasco.Bem que fez o prefeito em dar reprimendas a um jornalista que ensaiou reportegem indevida dia desses, ao entrevistar o secretário Julio.

Anônimo disse...

Azá meu patrão!

Anônimo disse...

A esperança é a última que morre. Mas esse aí exagerou no boca a boca.