Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O Jogo dos Erros e Acertos com o Magistério

10 de jul. de 2010

O Jogo dos Erros e Acertos com o Magistério

Clique na imagem para ampliar, ler e pensar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não consegui nem definir o simplismo da analogia feita entre saúde e educação. Parei de ler a nota ali mesmo, pois essa afirmação, ao meu ver, tira dela qualquer resquício de veracidade. A situação que se vê hoje, nas duas áreas, é resultado de visões limitadas, onde travam-se batalhas apenas pela valorização($) de categorias profissionais, quando o "buraco é mais embaixo". Sem demérito da causa, são problemas estruturais tão graves e complexos, que a incompreensão de tantos chega a ser justificável.

guri do Alegrete de olho na desgraça alheia disse...

todas as altenaivas estão corretas e o Fred esqueceu de reafirmar que: Uruguaiana vencerá!kkk

Anônimo disse...

Não venha com cuentos 18,38. O buraco sempre é mais embaixo. E pelo que vejo vc nao tem problema de valorização($) de categoria. O teu soldo deve ser bem GORDO! Heim?

Anônimo disse...

Anônimo das 18.38: que visão limitada vc tem!Não consegue ver a analogia p.q. não conhece as áreas prioritária e muito menos quem é o responsável direto pelo êxito do aluno. O BURACO DEVE SER NA TUA FORMAÇÃO. Quando vais ao médico que profissional procuraS? Não sabes o que é plano de carreira? O problema é estrutural sim, por isso temos este tipo de governo, prefere obras que rendem dividendos políticos do que usar verba destinada à educação para também cumprir a lei quanto a justa valorização do professor!

Anônimo disse...

Camarada 18:54, aplausos! aplausos! aplausos!!!!
Deverias assinar meu caro!

Anônimo disse...

Sim, sim... A saúde se resume ao profissional médico e a educação ao professor! Aplausos!

Suponho que quando fala-se em justa valorização do professor, deva-se falar também da justa valorização de todos os outros profissionais da educação e das condições para que a tal "educação de qualidade" se concretize. Da mesma forma que, quando trata-se da valorização da saúde, não se pense apenas em triplicar o salário do médico para que a saúde pública dê um salto qualitativo...

Apóio a causa da valorização do professor, principalmente em Uruguaiana, mas acredito que hoje para obtermos uma "educação de qualidade" é preciso de muito mais do que isso. Posso enumerar uma série de fatores que impedirão a "educação de qualidade" e que nada tem a ver com o salário do professor.

A propósito, sempre estudei em escola pública. Lembro bem que meus professores fizeram greve por baixos salários (mais de uma vez) sem resultados significativos. E, pasmem, estou em dúvida se tive uma "educação de qualidade"! Mas mesmo assim a educação que recebi permitiu que eu concluísse dois cursos de graduação em universidades federais e pós-graduações na minha área. Meus professores eram realmente ótimos e comprometidos, independentemente do salário! Mais aplausos para eles e para a sorte que tive!

Anônimo disse...

Puro individualismo caro14:00. Só faltou dizer: azar pra quem não teve a mesma sorte...

E para tua sorte, teu salário deve ser babilônico!!

Anônimo disse...

Querem predios porém esquecem das almas!!!!Pobre Uruguaiana.

Até quando vou sabe noticias da minha terra querida e ficar inquieto?