Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dia da Árvore - uma homenagem de Jussara Aymone Almeida

21 de set. de 2010

Dia da Árvore - uma homenagem de Jussara Aymone Almeida


Velhas árvores -Olavo Bilac

Olha estas velhas árvores, — mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas . . .
O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas . . .
Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória da alegria e da bondade
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Um comentário:

Jussara Aymone disse...

Hoje de manhã eu fui na Câmara cobrar dos vereadores se lembravam desta data e dei de presente à Neraí um pote de fermento da Oetker que está na Campanha do plantio de árvores, dando de presente sementinhas de Canafístula a quem compra o fermento. Eu planto árvores pela cidade durante o ano todo, e quando fica muito tempo sem chuva eu carrego garrafas pet com água em meu carro para molhar estas árvores. Hoje comprei duas grandes que irei plantar para homenagear este dia.