Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Informações úteis do Cartório Eleitoral da 57ª. Zona

28 de set. de 2010

Informações úteis do Cartório Eleitoral da 57ª. Zona


Em função do volume de questionamentos recebidos por este Cartório, informo o que segue:
1º) Não existe na legislação eleitoral proibição de consumo ou venda de bebidas alcoólicas no dia da Eleição, sendo indispensável, no entanto, que aqueles locais designados para receber seções de votação mantenham a ordem e a higiene nas imediações desde as 07 horas do dia 02/10, véspera do pleito;
2º) Apesar das inúmeras e sutis sugestões propagandísticas, NÃO EXISTE qualquer tipo de vinculação de voto (voto casado) entre candidaturas do mesmo partido/coligação/ideologia, ou seja, o eleitor poderá votar livremente em candidatos de partidos e/ou orientação política diferentes. Especificamente quanto ao cargo de senador, serão DOIS NOMES à escolher, não importando o partido ou mesmo o sexo de ambos;
3º) Qualquer eleitor brasileiro poderá requerer a reimpressão de seu título gratuitamente e EM QUALQUER CARTÓRIO até o dia 30/09/2010.


João Luiz da Cruz
Chefe de Cartório

11 comentários:

Vanessa disse...

pensei q aqui existia a lei seca no dia de eleições.
agora que lembrei: Manutenção do Extintor ABC= R$ 70,00
Alvará dos Bombeiros: R$108,90.
Parcela da divida do ICMS R$ 190,00 (são 4, estou pagando a segunda)
Contador, valor mensal: R$ 90,00
E ainda nao sei o valor que terei q pagar na Prefeitura para habilitação.
entao ta, pensei q não trabalharia vespera de domingo, nem domingo...
vou trabalhar sim, pelo menos da para cobrir um 5% dos impostos q pago.

Anônimo disse...

Pois estou com uma dúvida.Tenho vários títulos.Recebi todos eles durante minha vida púbica vencedora sempre.Título de Melhor Raquete da Assembléia.Título de Punhos de Aço da Economia.Título de Amigo das Crianças Gaúchas.Título de Pai dos Transplantes.Tantos títulos,centenas deles.Até me confundiram com verbo por um desses títulos que recebi:O Mais que Perfeito!A dúvida me tira o sono, não sei qual desses títulos carrego até a mesa eleitoral para votar.Acho que irei com o de Toldo Poderoso que é o mais recente.

LUIS CARLOS SANTOS disse...

Tu és brasileira,e sabes que dia da eleição é considerado feriado,principalmente,nos locais de votação que 24hs antes já estão proibidos qualquer tipo de reunião,como diz a lei aí em cima,leia e verás que esta é a tua contribuição para um BRASIL MELHOR.

Anônimo disse...

Mas que linda a cor do cabelo do Vanessa.

Anônimo disse...

Onde será que ela pinta?

Anônimo disse...

Naum sei

Anônimo disse...

Pergunta pra ela, ora

Vanessa disse...

Luis Carlos Santos.
1- nao sou brasileira. mas pode ter certeza que amo este pais... caso contrario, nao estaria aqui...
2- leia de novo:
1º) Não existe na legislação eleitoral proibição de consumo ou venda de bebidas alcoólicas no dia da Eleição, sendo indispensável, no entanto, que aqueles locais designados para receber seções de votação mantenham a ordem e a higiene nas imediações desde as 07 horas do dia 02/10, véspera do pleito;
3- contribuo com a lei sim.. meus atos, todos eles, estam de acordo a legislação brasileira...
e so ler.
interpretar
e acatar.

eu acatarei.

diz q nao e proibido.
entao...
o que esperas que eu faça?
ou vai me ajudar no pagamento dos meus impostos?
esta claro.. e so LER.

Anônimo disse...

Boa tarde Vanessa.
Quatro coisas.
1a. Que cor é esse teu cabelo?
2a. Tu mesma que pinta? E nesse caso se tu pintaria para fora e qual o preço.
3a. Se não for tu onde tu pinta?
4a. Qual teu telefone que a cidade toda já revirou no guia e não achou.
Ah, e por ultimo, se tu não é brasileira qual tua nacionalidade?
Abs.

Vanessa disse...

anonimo 17.14
1- aclarei em outro topico, a cor era de janeiro-fevereiro...nao lembro... unica marca que uso e q da otimos resultados no meu cabelo e Maxton. (ou maxtom, nao sei como se escreve)
agora tenho outra cor.

2- pinto eu mesma, e não trabalho com isso, por isso nao pinto para fora, pois tem pessoas preparadas e profisionais no ramo, que com certeza podem te ajudar.
3- respondida.
4- meu telefone e privado. Faz messes tive que pedir identificação de chamadas, pois engraçadinhos/as me ligavam a horas nao apropiadas (3, 4, 5 am e as vezes a cobrar).
entao, nao entendo por que deveria deixar meu telefone aqui.
4- argentina. nascida em entre rios, villaguay, e morei em outras provincias do meu pais. faz 5 anos que parei a carroça e fiquei quieta em uruguaiana.

pergunto eu.

1- esta gozando na minha cara?

Anônimo disse...

Não Vanessita, mi amor.
Porsupuesto que no estaria gozando en tu cara.
Pero gostaria de tu telefono para podermos hablar mas cerquita, por favor...
Ou entonces tu direción...