Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: + Flagrantes do lançamento do livro Umas e Outras de Rônei Rocha

12 de mar. de 2011

+ Flagrantes do lançamento do livro Umas e Outras de Rônei Rocha







Fotos Jairo de Souza



*Drs. Galvão e Alfeu Freitas cumprimentando o autor



15 comentários:

Anônimo disse...

Só os bons!!!Professor Volésio e Doutores queridos...

Anônimo disse...

bah
pesado
pesadissimo

Anônimo disse...

Realmente, apreciar uma obra prima é pra poucos!

Anônimo disse...

Umas e Outras do Império
Dia desses,em reunião vespertina com gabinete lotado,um apaixonado súdito,tipo dos que se dizem na linguagem dos escoteiros de W.Dysney, um f.a.l.s.o.(fiel,amigo,leal,solidário e organizado) indaga ao humilde Imperador:-Senhor, não pretende Vossa Realeza escrever um livro?Já escrevi responde de imdeiato o Imperador,jogando-se para trás em seu trono de assento reclinável.Qual, indaga surpreso o súdito.A Bíblia, responde o humilde Imperador.
Em sequência, um silêncio constrangedor na Sala Imperial,só quebrado por uma voz feminina, afinada, ainda que um pouco metálica,que faz carinhosa solicitação.Amor, conta prá eles aquela parte sobre As Bodas em Canaã.
Está bem, diz o Imperador ajeitando-se na poltrona.Havíamos sido convidados, mamãe, eu e alguns amigos para um casamento em Canaã, na Galiléia.Acontece que num determinado momento, faltou vinho,situação que naquela época se fazia muito contrangedora.É claro, que hoje não seria assim, pois é comum que falte, principalmente em cidades que não souberam desenvolver polo vitivinícola, como não é o nosso caso, pois aqui, tão logo cheguei, tratei de providenciar.Mamãe, aflita me informa do acontecido e, como já me conhecia o suficiente - mais do que ninguém sabia da minha capacidade como empreendedor de feitos grandiosos - pediu-me providencias e foi prontamente aos empregados dizer que obedecessem o que lhes ordenasse.Vi que estavam por ali seis grandes barris com capacidade para mais de cem litros cada um.Mandei que os enchessem com água pura, bem melhor tratada do que a da cor...bem deixemos pra lá;e assimn eles fizeram.Depois, ordenei que levassem dos barris, ao maitre que imediatamente ficou pasmo ao provar vinho de tão nobre qualidade.Ainda que relutasse, à pedido de mamãe eu transformara a água em um nobre vinho, melhor do que um Château Lafite Rothschild.
Não precisa dizer que a reunião ganhou a noite.Alguns, sairam cansados, mas insistindo em bancar atores;outros, mais cansados ainda, resolveram virar ateus.

Anônimo disse...

Li a obra. FElicitações Dr. ROnei!! Esplendido e interrogativo.

Anônimo disse...

obra prima?
huá,huá,huá,huá,huá,huá,huá

Anônimo disse...

Vou refazer a pergunta, aquele senhor de poucos cabelos embranquecidos, não atlético que esta conversando com o Ronei na primeira foto é o Emer que insistia em jogar volei e basquete quando estudava no Dom Hermeto?

Anônimo disse...

a obra é prima de quem mesmo?

Anônimo disse...

esses médicos que não se agrupem muito que podem levar um estilingasso, do imperador e pegar por atacado.

Anônimo disse...

esta página pode ser chamada unitexto, não pode passar um comentário sem tocar no nome do imperador, aliás ´são os feridos que o chamam de imperador e se inferiorizam por mágoas.
Alô ex-sócios e ex-amigos do Garrincha, ELE tá voltando, será que vai funcionar no antigo posto ESSO?

Anônimo disse...

O Anônimo das 2328 é um exemplar tipo confuso que deve aproveitar e consultar o Ronei. Apesar de ser um caso gravíssimo de confusão mental com a fama desse profissional ele talvez possa entender e amenizar tamanha insanidade.Haja pinico, pois os ouvidos e olhos transbordaram.

Anônimo disse...

criatividade espetacular 2328. Assim és mais um á Academia de letras! Põe bom nisso. Passamos um domingo "in comedium"!!!!
Continue abrilhantando-nos com pérolas desta natureza...

Anônimo disse...

Uma vez um psiquiatra comentou na televisão que muitas vezes acontece de clientes ficarem dependentes e até mesmo apaixonados por seus analistas, a tal ponto que muitos profissionais deixam de atendê-los, sugerindo um colega.

Anônimo disse...

Ei, ei, ei,
Cuidado com o Garrincha que o Garrincha vem ai!
Aliás, nunca ficamos sabendo quem foi que "DEDUROU" o Garrincha pra Rede Grobo.
foi ele, foi ele sim,
foi ele que ficou com meu dindin.(di Garrincha).
ele ou eles?

Anônimo disse...

o anônimo do huáhuáhuá, n tem nada pra fazer mesmo, só urubuziando a vida dos outros. Vai cuidar dá tua desocupado!