Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Odebrecht ganhou mas não levou - Uruguaiana

28 de mai. de 2011

Odebrecht ganhou mas não levou - Uruguaiana

De acordo com documento do Tribunal de Contas do Estado [TCE] o prefeito Sanchotene Felice descumpriu decisão do Tribuna Pleno que considera o certame ainda em andamento e sem julgamento final. Assim sendo - o auditor substituto Alexandre Mariotti determinou suspensas as ações em entre a Foz/Odebrecht e Prefeitura até que os Conselheiros estudem avaliem e decidam sustentados em documentação da CORSAN que se considerou alijada da disputa de forma induzida.

32 comentários:

Anônimo disse...

O processo ditatorial, o processo autoritário, traz consigo o germe da corrupção. O que existe de ruim no processo autoritário é que ele começa desfigurando as instituições e acaba desfigurando o caráter do cidadão." (Tancredo Neves)

Anônimo disse...

ISTO É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL !!!! NESTA TERRA NÃO SE RESPEITA MAIS NADA. CAUSA ESPANTO COMO UMA EMPRESA TÃO GRANDE CAI NUMA HISTÓRIA DESTAS, SERÁ QUE NÃO POSSUI UMA ASSESSORIA JURIDICA RAZOÁVEL. O TCE TEM QUE CHAMAR À RESPONSABILIDADE O GESTOR MUNICIPAL. NESTA TERRA MENTE-SE, MENTE-SE E MENTE-SE DE DAR INVEJA AO PINÓCHIO e O PIOR QUE EXISTE UMA TURBA DE INCONSEQUENTES QUE AINDA ACREDITAM. ISTO É BRIGA PARA MUITOS ANOS.

Anônimo disse...

Em oficios enviados pelo Tibunal de Contas do Estado assinado pelo conselheiro João Osório e pelo Ministério Publico de Contas firmado pelo Procurador- Geral Geraldo Costa da Camino,de que o descumprimento de decisão, poderá repercutir nas Contas do Prefeito Municipal José Francisco Sanchotene Felice pois permanece suspensa a licitação,até o transito em julgado daquela decisão.
Qual o real motivo para o ato praticado ao arrepio da lei e dos fatos?
Será por imperiosa necessidade de receber os RS 8.000.000,00 (oito milhões de reais) por ocasião da assinatura do contrato a título de taxa,o que realmente aconteceu.
Certamente é reconhecimento geral de sua integridade,honestidade e transparência,o cheque já deverá ter sido devolvido.
Essa "jogada" levou todas fichas.

URUGUAIANA EM AÇÃO...................... disse...

COMO ESTE PREFEITO GOSTA DE CRIAR MOTIVOS PARA SE AUTO-PROMOVER A NIVEL ESTADUAL, BASTOU O JORNAL DO ALMOÇO VIR QUE O MESMO CRIOU UMA SITUAÇÃO PARA SE DAR BEM, CASO DA CORSAN, BASTOU APAREÇER NA TV QUE O MESMO SE PROMOVEU. BASTOU ACABAR A FARRA QUE CUSTOU 70 MIL REAIS, QUE PODERIAM MUITO BEM SEREM APLICADOS NA SAÚDE, PARA QUE A MÁSCARA CAISSE. FOI FEITA UMA TENTATIVA DE ILUDIR OS TELESPECTADORES BARRADA PELO TCE COM SUA DECISÃO DE QUE O CERTAME, AINDA, CONTINUASSE SOB INVESTIGAÇÃO DE USO DE ARTIFICIO PARA QUE HOUVESSE SOMENTE UMA VENCEDORA. A JUSTIÇA TARDA MAS AINDA NÃO ESTA FALHANDO. QUE DEUS ABENÇÕE URUGUAIANA SÓ ASSIM ELE SOBREVIVERÁ.

Anônimo disse...

Meu ponto de vista sobre o assunto:
- O TCE com certeza deve estar puxando a corda para o lado do Estado, depois de Uruguaiana romper com a CORSAN vai ser a primeira peça a cair porque várias e várias cidades seguirão o mesmo caminho de romper com essa empresa que nada agrega e os criticos devem morar no centro da cidade e nao ter valetões passando em frente as suas casas onde crianças brincam e adoecem e mesmo assim esses moradores são cobrados em suas contas uma taxa alta de ESGOTO que não existe.
- Com certeza o processo licitatório tem que ser correto mas não vejo imparcialidade no TCE.
- Pode ter muita coisa errada no atual governo da cidade mas acho imprudente as pessoas ignorarem as mudanças que foram feitas em nossa cidade, alguem ainda lembra de como era antes?
- Pelo que me informei pelos meios de comunicação se for cumprido o contrato da licitação em 5 anos nossa cidade toda tera o tão esperado esgoto que é um beneficio para a saúde pública e ainda vai se pagar um valor mais baixo pela mesma agua e com certeza com um tratamento melhor que a CORSAN que no verão ultimamente não dá pra beber agua da torneira, e pessoas como eu que não tem dinheiro para comprar água mineral todos os dias para a família? Deixa adoecer?
- Não consigo entender o porquê de tanta critica quanto a essa substituição, será que a cidade não está entrando naquela de "Se hay governo soy contra"? tem coisas que tem sim que ser criticadas mas tem outras que merecem nosso apoio, critica sim mas sejamos inteligentes e vejamos o que é o melhor para nós e nossos filhos sem picuinhas e falsos moralismos mas com responsabilidade cidadã.

Ana Elisa disse...

Não estamos entendendo este desespero, descumprindo regras, do inicio ao fim,esta licitação foi mal feita.Tem vereador se prestando a MENTIR, dizendo que a quarenta anos a CORSAN não faz nada.Aqui no bairro São JOÃO a CORSAN fez esgoto, e não faz mais que tres anos.É bom buscar a verdade.

Anônimo disse...

Imagina se a moda pega, qdo menos vc espera chegam em sua casa e pedem pr desocupar.

Anônimo disse...

Para que volte a transparência a reinar, é melhor terminar de vez com esta tal licitação, pois já começou errada, e só conseguimos ver interesse por parte de alguns.

Anônimo disse...

ESSA ODBRECHT, NÃO VEIO DAR DOCE AOS URUGUAIANENSES, SÓ SE FOR PARA ALGUNS, É SÓ ACOMPANHAR AS NOTICIAS MUNDIAIS ESSA EMPRESA VEM ACUMULANDO BILHÕES DE REAIS EM LUCROS E JÁ SABEM QUEM VAI PARA ESSA CONTA? E CERTAMENTE O FELICE NÃO ESTARÁ MAIS AQUI PARA EXPLICAR AOS CONSUMIDORES AS RAZÕES DOS AUMENTOS DE TAXAS E OUTRAS COBRANÇAS.

TO DE OLHO disse...

Sou leigo alguém poderia me explicar, porque o prefeito Felice esta tão afoito para entregar ou melhor vender o que não lhe pertence que é nossa agua? quem pode exigir explicações em npme do povo? ou aqui não tem Vereador não tem Juiz, nem promotor Público que são pagos para defender aos pessoas pricipalmente aqueles que não tem voz.

Anônimo disse...

Prestem atenção, o Sr. José Francisco Sanchotene Felice, esta tentando desviar a atenção de todos para os graves fatos trazidos a público sobre o total descontrole na área da saúde, e pior tem gente aplaudindo essas banalidades e esquecendo o principal.

Anônimo disse...

PROCEFIA:

PALOCI VAI CONTINUAR FAZENDO A MULTIPLICAÇÃO DE PATRIMÔNIO. TODOS QUEREMOS E CONSULTURIA, NÃO INTERESSA QUANTO ELE VAI COBRAR PRA FAZER UMA PALESTRA AQUI EM URUGUAIANA.

SE BEM QUE AQUI EM URUGUAINA TEM GENTE QUE SOUBE MULTIPLICAR O DINHEIRO DO MEDIUN GARRINCHA

JA EM PORTO ALEGRE O AMIGUINHO DE PALOCI O TARSO GENRO PRECISA RECEBER AULAS DO CONSULTOR PALOCI POIS SÓ ALEGA QUE NÃO VAI CUMPRIR O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO GAÚCHO.

TEM TAMBÉM AQUELES EMPREENDEDORES QUE CONTINUAM ENROLADOS COM AQUELAS SEGURADORAS QUE CONTINUAM INVESTIGANDO AQUELES SINISTROS.

POR FIM, É SEMPRE BOM RELEMBRAR AOS ANTIGHOS SONEGADORES QUE NÃO PENSEM QUE A RECEITA FEDERAL VAI ESQUECER DE VOCES. HOUVE DENUNCIAS DE TERCEIROS QUE JÁ FORAM DEVIDAMENTE COMPROVADAS.

JADIR disse...

A questão da privatização do saneamento deve ser melhor discutida, analisada e ponderada pela população uruguaianense. Quais os interesses que estão por trás de todos esses acontecimentos? A Corsan trata 98% da aǵua no estado. O esgoto não avançou por falta de política de financiamento nos últimos 20 anos. Agora, com a nova lei do saneamento, é que os investimentos em esgoto vão começar a avançar. Existem muitos interesses em jogo. Os vereadores estão a margem de todo esse processo e o prefeito está dando as cartas. O futuro pouco importa. A verdadeira conta virá depois. Basta ver o que aconteceu na Argentina, Bolívia, Paris e em muitos outros lugares. As empresas privadas só visam o lucro, e os interesses da comunidade ficam em segundo plano.

Anônimo disse...

O pessoal gosta da corsam despejando esgoto no rio uruguai. Alias na unica parte da cidade onde têm, é quase que diariamente eles tão remendando, imagina se fosse toda cidade, ia ter esgoto saindo pela pia em vez de entrar...

Anônimo disse...

No momento não nos interessa sonegadores, é PROBLEMA DA RECEITA FEDERAL.QUEREMOS SABER , É DE OUTRAS COISAS ESCONDIDAS NO TAPETE.

Anônimo disse...

defensores da privatisao voces ja foran no LIXAO la nao ten foco de doensas as moscas nao ven pra cidade robozinhos da odbreCHT

Anônimo disse...

Amados procurem no Google: Propina da ODEBRECHT, no abastecimento de água.

O PROFETA disse...

PROFECIA:

- É muita cara de pau, inveja, mágoa, frustração
impotencia sexual, infidelidade conjugal, mal-
dição em geral, pra um infeliz escrever tantos
impropérios como aqui. é possivel perceber que
tudo que aqui foi escrito saiu da mesma mente
insana.

- como é ´que um esquizofrenico vai dizer que
"NO MOMENTO NÃO INTERESSA SONEGADORES".
é claro que interessa deixar como esta. tem
muitos empreendedores com o rabo bem preso na
receita federal.

- é bom deixar claro, que se necessário podere-
mos citar esse grande elenco de infratores.

- por enquanto voces devem continuar tomando
hipertensivos, anti-depressivos, remédios de
ulceras, gastrites, insonia, labirinto, etc
tudo decorrente dos ganhos sem causa.

- claro que interessa pois os sonegadores estão
embolsando o dinheiro que nós descontamos para
os impostos.

- pena que a fiscalização não levanta a bunda
das cadeiras estofadas, ar refrigerado, carros
muito bem equipados mas pouco coragem de en-
frentar o grande elenco de sonegadores que to-
dos os dias são fotografados e filmados pela
grande midia social.

Anônimo disse...

Se, comprovadamente, aquele político, gasta muito mais nas campanhas, do que ganharia se dependesse só dos salários, o que podemos esperar dele?
Autor: Ivan Teorilang

Anônimo disse...

Por falar no assunto...o caso estava sendo discutido num grupo de pessoas bem informadas, quando de repente um perguntou para o outro: Tu sabes quem é a Odebrecht?
-Diz o outro: Clado...é aquela empresa que fabrica salsicha!!!
-gargalhada geral
Não, cara...aquela é a Oderisch!!!!

Anônimo disse...

Tá td errado, tá td errado, desorientado segue o mundo, enquanto o povo esta aqui parado.

Anônimo disse...

Tinha gente que defendia a CRT, certamente são aqueles que queriam que as linhas telefônicas continuassem custando 2000 dolares e Celular ser exclusividade de Ricos.

o profeta disse...

Mas o povo tem sua parcela de culpa sim pois vota nesses monstros dos escandalos do DETRAN e nos Mega Consultores do tipo MINISTRO DA CASA CIVIL CHAMADO PALOCI.

Porém, de que adiantam ter funcionários concursados altamente remunerados inclusive com participação nos lucros de autuações que mesmo assim não cumprem seus ofícios contra os grandes sonegadores somente contra os pequenos da baixada.

Pensando bem, a culpa do povo é bem menor em se tratando de omissão pois erra induzido pelos sabidões da política que se utilizam dos mais atualizados veículos de marketing e até com mimos no período eleitoral.

Anônimo disse...

quinta-feira, 19 de maio de 2011
Supremo condena contas de Felice
O ministro Arnaldo Versiani Leite Soares negou ontem, provimento ao agravo de instrumento ingressado no Superior Tribunal Eleitoral pelos advogados do prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice. A ação diz respeito a Prestação de Contas do ano de 2008. A decisão abre as portas para a cassação de José Francisco.

Em Brasília, segue andando o processo, notar as datas:

CPRO 23/05/2011 09:21 Publicação em 23/05/2011 Diário da Justiça Eletrônico Pag. 15-17. Decisão Monocrática de 17/05/2011.

Ou seja, foi publicada a decisão do STF contrária ao prefeito.
Ato seguinte, o prefeito tenta mais um agravo e em Uruguaiana, segue seu plano de desviar o foco, pois a esta altura, o decreto da Corsan já está pronto:

Anônimo disse...

Já chega de ladainha, essa justiça no brasil e uma merda, td. mundo sabe, o Palocci não mandou publicar o extrato do caseiro Francenildo e agora estão fazendo doce pra quebrar os esquema dele, o Pimenta Neves réu confesso, depois de 11 anos vai pra cadeia, ficaram com vergonha do homem estar solto até agora, isso é justiça, porra vamos ter vergonha nessa cara, o caso Corsan, já éra hora dessa empresa dar o fora de Uruguaiana, pois teve aki 40 anos e não vez o que tinha que fazer, agora tão criando problemas para dificultar a saida, acho que todas as cidades onde a corsan tem o monopólio desse serviço teria que ter coragem como o nosso prefeito, que tomou a grande iniciativa de mudar o que esta errado a muitos anos, o nossor rio Uruguai só é explorado não tem nada de retorno, fora corsan ja chega de explorar Uruguaiana e não trazer nenhum beneficio para seu maradores,

Anônimo disse...

Pessoal já chega de xisme, mande essa corsan embora daqui, pois se não fez em 40 anos, so levou o nosso dinheiro e provalvemente aplicando em outros municípios, agora querem tardar o com essa burocracia que existe nesse país, sempre digo a justiça nesse país uma merda,

ÉTICA disse...

Cancelem td, deixem pr o proximo ano.é bom pr tdos.

MAIS DO QUE NUNCA, PRESTAÇÃO DE CONTA. disse...

Vcs sabiam que vieram juntos, vários funcionários, uma parte estava hospedada no HOTEL da Presidente Vargas, aquele de frente ao posto. ABRIR O OLHO FAZ PARTE DO NEGOCIO.

Anônimo disse...

Onde este senhor esta com a cabeça, passa por cima de tudo e de todos, qdo ele quer todos tem que acatar.Acorda Uruguaiana!!!!!!!

Fantastico nele disse...

TCE mantêm suspensa licitação de saneamento em Uruguaiana
Data de Publicação: 27/05/2011 18:11

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) oficiou o gestor do município de Uruguaiana para que mantenha suspenso o processo licitatório para prestação de serviços de saneamento básico até que o respectivo edital seja corrigido de acordo com decisão anterior da Corte. O envio do ofício atende a determinação do conselheiro relator do recurso, Alexandre Mariotti e do Ministério Público de Contas (MPC). O prosseguimento do certame caracteriza descumprimento de decisão do TCE sujeito à responsabilização do gestor.

Anônimo disse...

sera que pagaremos icms na agua da nova empresa vejam quanto se paga na conta de luz vai ser o mesmo com a agua.

Anônimo disse...

Faz 40 anos que a corsan trabalha em uruguaiana,e não fez o esgôto!agora não quer que a firma que ganhou licitação tome conta,tem mais é que entrar e tomar conta mesmo.nenhum prefeito fez por uruguaiana o que FELICE fez.e não é só uruguaiana que querem tomar a corsan em outras cidades também é só lerem os jornais.