Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O motorista do automóvel e nem a esposa ouviram o apito do trem

5 de jul. de 2011

O motorista do automóvel e nem a esposa ouviram o apito do trem

O motorista da caminhonete Aroldo Oliveira Nunes, 63 anos, e a esposa Clotilde disseram não ter ouvido apito ou mesmo o barulho natural do trem nos trilhos. Foram surpreendidos pela composição já avançando contra o veículo.

*Eles são brasileiros e não argentinos conforme divulgaram em rede estadual.

17 comentários:

Anônimo disse...

Um grande problema para nossa comunidade de Uruguiana que vem se arrastando por decadas,esta empresa explóra o transporte ferroviário sem fazer o minímo de envestimento,esta na hora das autoridades juntos com a população tomarem uma providência urgente!

Anônimo disse...

Tai pra contrariar aqueles que brincam com este assunto tão decadente e ultrapassado. Isso não é brincadeira, rusga política com o prefeito, esse assunto é nosso, somos nós, os nossos filhos, os nossos familiares, os nossos semelhantes que correm risco de morrer diuturnamente. é um atraso o trem transitar junto com as pessoas, bicicletas, carros, carroças, caminhões, ônibus, etc ... Não é admissível que o trem continue causando acidentes na cidade de uruguaiana. ao menos devemos debater esse problema tão grave para nós todos.

Anônimo disse...

Acho que falta vapor nesse trens, porque ele pouco apita, alias apita quando já esta passando pelos cruzamentos

Anônimo disse...

A elite gargalhou quando o então prefeito caio falou na necessidade de que os trilhos saíssem de dentro da cidade.A mesma elite rabugenta que se lambuzou em múltiplos prazeres quando assumiu o prefeito felice, e a mesma que hoje o está a hostilizar porque se viu contrariada.Até contra as abnegadas senhoras que auxiliam um nosocômio benemerente eles se voltam.

Anônimo disse...

Alguem disse q ia se deitar nos trilhos para impedir o passeio dos trens. quem foi?

Anônimo disse...

Impressionante,... como as pessoas são... Uruguaiana já é um buraco natural e ainda querem tirar o Trem? Por favor!!! O trem sempre esteve no mesmo lugar, e nós motoristas sabemos que devemos parar antes dos trilhos, ou ao menos dar aquela reduzida na velocidade... mas não. Para variar, uruguaiana terra de quem grita mais!!!

Anônimo disse...

Infelizmente já esta virando rotina esse tipo de acidente na cidade, quantas vidas mais terão q se colocar em risco ... onde estão as autoridades que não fazem nada para evitar esse tipo de acidente. NO MINIMO DEVERIA TER ALGUM TIPO DE ALERTA PARA EVITAR QUE VIDAS SEJAM PERDIDAS. SERÁ QUE A SIRENE DO TREM ESTAVA FUNCIONADO BEM??

Anônimo disse...

Tem que ter barreiras de contenção e sinaleiras no minimo

Rodrigo Madruga disse...

Lembrando os anônimos ai de cima, não foi o trem que causou o acidente, e sim o carro, pois todos sabem que o trem não dobra e anda somente nos trilhos. Eta povo mau informado meu pai prestem mais atenção nos cruzamentos

RICARDO JAPUR disse...

sou de Quaraí ja morei ai em uruguaiana, que cidade atrazada nesse assunto, um trem que ja matou e alejou outras pessoas continua sem segurança passando pela ciadade colocando em risco crianças, adultos e animais, porque o prefeito dai que é todo do direito nao arruma isso? sera que ele tem MEDO? é o que penso aqui.ass: Ricardo Japur

Anônimo disse...

Uruguaiana, Isso é uma barbaridade!!!
Tem Que Se Revoltar, Alguem Precisa Fazer Alguma coisa, Na Rua Vasco Alvez Proximo A Escola Passo De Los Libres, O Que Da De Acidente, Varias Vezes Vi Pessoas Cairem De Moto, Carro Estourar Pneus, Carros Baterem Uns Nos Outros, Tudo Porcausa Dos Trilhos Do Trem. Alguem Tem Que Tomar Providencias. ALL Ou Prefeito, Alguem Tem Culpa...

Anônimo disse...

ai meu deus ... mas será que as pessoas não se dão de conta das coisas o homem que perdeu a perna era assaltante no minimo ele estava tentando assaltar o trem ou tentando se matar como já tinha feito se jogando de um prédio desativado na cidade nova , e nós como motoristas somos bem imprudentes com os trilhos não paramos nunca corremos o risco a toda hora mas quem manda nós fazermos isso ?????? no minimo acho que uma cancela já ajudaria .mas tirar o trem de circulação por causa do descuido de todos ... então teriam que tirar os carros da cidade por que é o maior meio de locomoção que causa acidente todos os dias .

Anônimo disse...

Moro em bagé e aqui os trilhos foram retirados de dentro da cidade há mais de 25 anos. isto é o mínimo que os habitantes de uruguaiana necessitam. que façam uma linha costeando aquela estrada que sai da aduana que vai em direção ao terminal com passagem por tunel c omo é aqui em bagé.

JUCÃO disse...

Notícia do Tribuna 20/04/2011
Prefeito Felice muda data de manifestação contra a ALL
Em razão do acidente envolvendo o jovem estudante Tiago.

E VEJAMOS O INCRIVEL!!!!!!

O prefeito Sanchotene Felice manteve audiência com o Gerente de Relações Corporativas e Aduaneiras da ALL – América Latina Logística, administrador Miguel Ângelo Evangelista Jorge, e o engenheiro civil Paulo Fernando Pederiva Junior, responsável pela Coordenação de Via Permanente UP-RS.

Na oportunidade, o prefeito Sanchotene Felice autorizou a obra de restauração total da via férrea, num espaço de 300 metros, entre a cabeceira da Ponte Internacional e a Escola Paso de los Libres, na rua Vasco Alves.

A obra iniciará na terça-feira, dia 17/05 e tem prazo de 45 dias para sua conclusão. Na restauração serão substituídos 418 dormentes, 1.254 placas de apoio TR 45 (furo redondo), 5.016 Tirefond 22 mm galvanizado, 145 talas, 435 parafusos, 435 arruelas de pressão, 836 retensores, 750 barras de trilho TR45 e 1.125 metros quadrados de piso intertravado de concreto.

O prefeito Sanchotene Felice destacou o empenho da ALL em promover esta melhoria, atendendo munícipes que reivindicada esta obra naquela via urbana.



O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

HUMM , ISTO CHEIRA MALLL

Anônimo disse...

Anonimo do dia 05,20:38.assi, até eu sou abnegado,ganhando tudo isto que esta lacraia está ganhando e ainda mais com este "lombo quente"que ela tem...é a substituta legal.hehehe...

Anônimo disse...

Quem causou o acidente não foi o trem e sim o motorista do carro pois a lei de transito e bem clara ( PARE , OLHE , ESCUTE ),aqui em Uruguaiana falta orientação aos motoristas de transito pois o numero de acidentes por falta de atenção e cada dia maior , vamos ter conciencia !

Anônimo disse...

Após ler alguns comentários, percebo que cada um tem sua parcela de razão.
Então, vou enumerar o que penso à respeito:

1-Embora sem poder de decisão algum, o inútil e incompetente secretário de trânsito deveria fazer a sua parte, que é a de INCOMODAR, BATER NA MESMA TECLA, SOLICITAR AS CANCELAS a quem de direito, REFORÇAR AS PLACAS DE ADVERTÊNCIA, até mesmo para, vulgarmente falando, tirar o seu da reta. Caso as tais placas sejam de competência federal, que se proponha, então, colocação de placas de aviso, paralelas às já existentes, porém confeccionadas pelo município, alertando os "desavisados e tranquilos" motoristas;

2-Falando em tranquilos motoristas... POR FAVOR, senhores e senhoras, com um pouco mais de atenção, um olhar mais atento para a esquerda e para a direita, mesmo que fosse necessário fazer pequenos sacrifícios, como o de baixar um pouco os vidros, aguentar frio e vento, típicos da nossa estação, este triste episódio, e mais alguns outros, poderiam ter sido evitados. Fatalidade seria um avião vir direto de encontro ao teto de um carro, até porque olhar para cima já seria um pouco demais. Ainda vale o PARE, OLHE, ESCUTE;

3-Sr. Miguel Evangelista Jorge, como administrador que é, gerente da América Latina Logística - ALL, deveria ter uma postura mais coerente com o cargo que ocupa naquela empresa e um melhor posicionamento ante a população desta cidade que sedia os polêmicos trilhos;

4-Falha humana: O maquinista não é um simples e humilde trabalhador. É co-responsável SIM pelo excesso de velocidade, negligência no sinalizador sonoro e imperícia, pois estava conduzindo a composição em área urbana, com histórico de acidentes recentes, inclusive.

5-Por último, mas não menos importante: E o MP, faz exatamente o que?

E agora, que vai se mexer?