Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: + 1 lançamento PROA Editora - UGN

24 de set. de 2011

+ 1 lançamento PROA Editora - UGN



De casa e cara nova, a Editora Proa abre a segunda temporada de lançamentos com um evento inusitado. Ao aboio do tempo, novo romance de Ricardo P. Duarte, será lançado na Pista de Julgamentos da Pastoril, durante a 75ª Exposição Agropecuária de Uruguaiana. “É um ambiente perfeito pro Ricardo, e como livro é uma reflexão sobre a identidade cultural do gaúcho, gostei muito quando a Márcia Piegas chegou com a ideia de fazermos lá na Pastoril.”
A sessão de autógrafos começa às 18h do dia 8 de outubro (sábado). O coquetel será servido na pista, onde o autor autografará o romance. Os convidados poderão ainda ver os originais das ilustrações do livro que fizeram parte da exposição Ao aboio do tempo, realizada na Galeria Graffiti. “Os desenhos são lindos e deram um charme especial ao livro”, diz Valéria Surreaux.



*A edição de Ao aboio do tempo marca uma mudança de fase na Proa, que, depois de haver produzido 4 títulos, acrescentou “Editora” ao selo. O catálogo da PROA EDITORA, que começa com Ao aboio do tempo, foi organizado em coleções temáticas. A coleção Califórnia contará com livros de ficção, nos diversos gêneros, que retratem a identidade cultural dos gaúchos e suas expressões. “É minha forma de homenagear os 40 anos da Califórnia e fazer, de alguma forma, um registro da importância que o festival teve para a cultura gaúcha, não apenas musical, e não apenas artística", diz Benhur. Já a coleção Nova Prosa reunirá os títulos publicados por novos autores. O livro que inaugura a coleção é o conto Inércia, de Bruno Regasson, colunista do Tribuna. O jovem de 14 anos autografa seu livro em novembro. Os poemas modernos de Fernando Saldanha compõe Tiro e queda, primeiro livro da coleção Arco e Flecha. Outro destaque é a criação da coleção Cio da terra, que em parceria com entidades, associações e universidades reunirá no catálogo da PROA EDITORA as obras de referência em pecuária, agricultura e economia rural. As parcerias já firmadas garantem 3 títulos para o primeiro semestre de 2012. Outras coleções estão sendo criadas para livros de história e para traduções de clássicos da literatura latinoamericana.

O arquiteto paulista Bruno Mendes continua orientando a composição e o projeto gráfico interno. As capas agora são responsabilidade de Humberto Nunes, capista experiente que trabalha com editoras de Porto Alegre e São Paulo.

título: Ao aboio do tempo (romance)
autor: Ricardo P. Duarte
ilustrações: do autor
prefácio: Benhur Bortolotto
208 páginas

PROA EDITORA

8 comentários:

Anônimo disse...

O que mais conta na obra, é que seu autor é gente simples,sem devaneios ou ataques de de superioridade e estrelismos.Muito importante que seja assim.

Colega pecuarista mas burro. disse...

Realmente, não é uma pessoa vaidosa, nem exibida, nem se acha o máximo. Verdade seja dita.

Vizinho do pecuarista burro disse...

Mas que é faceiro é.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que a sessão de autógrafos vai ser ao ar livre para não haverem problemas de espaço para dois egos tão inflados quanto os de Benhur Bortolotto e Ricardo Duarte.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. A única vez que esses escritoreco de Uruguaiana tiveram livro bonito é agora com o coloridíssimo editor da pronha.

Maia disse...

parabénss ao ricardo que eu admiro.
Abs Maia

Márcia Goulart disse...

Bela caminhada Benhur, parabéns pela Editora Proa.
Sr. Ricardo Duarte dispensa comentários,mas, vou ter que dizer: além de faceiro, é educado e tem, realmente muito talento.

Anônimo disse...

Quero que a Pronha edite livro de crônicas das andanças do Dr. Gennaro pelas praias brasileiras.