Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Campanha contra o Trabalho Infantil – Uruguaiana.

28 de ago. de 2012

Campanha contra o Trabalho Infantil – Uruguaiana.



O Ministério do Trabalho e Emprego no RS lança a campanha: “O Mercosul Unido Contra o Trabalho Infantil”, que faz parte do projeto de apoio ao Plano Regional para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil assinado em novembro de 2010 entre os ministros do Trabalho e Emprego do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O Plano prevê a harmonização da Declaração Sócio-laboral do Mercosul no tema trabalho infantil, de acordo com as normas internacionais que garantam os direitos das crianças; levantamento estatístico sobre a realidade do trabalho infantil nos estados membros; e elaboração de mecanismos de cooperação entre os países que inclui programas de sensibilização, conscientização e ações conjuntas de intervenção. O lançamento da campanha também faz parte dos preparativos para a III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, que será realizada no Brasil em 2013.
O principal objetivo da campanha é conscientizar a sociedade da necessidade imediata de prevenir e erradicar o trabalho infantil, com foco especial no trabalho agrícola, doméstico e na exploração sexual comercial.
Estão programados dois eventos de lançamento: Fronteira Brasil/Argentina nesta quarta-feira, dia  29 de agosto de 2012, às 14h, na Câmara Municipal de Uruguaiana, sito à Rua Bento Martins, 2619, Uruguaiana/RS, Brasil; e na Fronteira Brasil/Uruguai no dia 30/8, às 14h, na Câmara Municipal de Santana do Livramento/RS. Estarão presentes nos eventos representantes da OIT, dos Ministérios do Trabalho e Emprego dos Países do MERCOSUL, além de autoridades nacionais, estaduais e municipais. O evento é aberto ao público e não precisa de prévia inscrição.


2 comentários:

Anônimo disse...

A maior preocupação deveria ser com os menores pedintes em diversos horários e locais.
Dá medo de ver turmas de "menores", meninos e meninas pedindo em lugares suspeitos.
Parem de tapar o sol com a peneira, por favor, atuem onde realmente está o problema.
Quando vemos certas coisas e tentamos contato com autoridades competentes ficam nos mandando de um para outro feito peteca.

Anônimo disse...

Porque?

- voces não tem preocupação com aqueles maiores que
nem pedem, metem a mão em Brasilia?

- Porque voes não tem mede das bancadas de maiores,
veios e veias que se alojam naqueles lugares,
luxuosos e suspeitos de brasilia?

- Porque voces não param de reelege-los?