Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Barragem Sanchuri só terá Carnaval de Salão em 2013.

25 de jan. de 2013

Barragem Sanchuri só terá Carnaval de Salão em 2013.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado recebeu, em seu gabinete,  a presidente da Associação de Moradores da Barragem Sanchuri, Rosa dos Santos Rosa; o presidente do Grupo de Jovens da Barragem, Wilson Rosa Neto; e o advogado José Pedro Comis Garcez, oportunidade em que trataram sobre o Carnaval 2013 naquele distrito.

Em audiência realizada na quinta-feira, dia 24/01, às 14h30min, na Promotoria de Justiça Cível de Uruguaiana, com os promotores Vitassir Edgar Ferrareze e Diego Corrêa de Barros; o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, representando o prefeito municipal de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider; o Major Joni Alvim de Oliveira, e o capitão Rinaldo Castro, da Brigada Militar; o Delegado de Polícia Civil, Thiago Albeche; o Policial Rodoviário Federal Venâncio Márcio Izcar; e a Conselheira Tutelar, Flávia Irala Kuhn, ficou acordado que em 2013 não haverá Carnaval de Rua na Barragem Sanchuri. 
No entanto, o Carnaval poderá ser realizado no salão do tradicional Clube União. O Município se compromete em auxiliar as demais autoridades em segurança pública na realização do evento. Também, todos concordaram em formar uma força tarefa com um posto avançado na Barragem visando prevenir e identificar práticas ilícitas que porventura vierem a ocorrer. Nova audiência ficou marcada para o dia 29/01, às 14h, na sede do Ministério Público Estadual na rua General Hipólito nº. 3448. 

5 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO QUE SEJA ASSIM, POIS QUEM TEM CASA NA BARRAGEM É PARA SAIR DA LOCURAGEM QUE É EM URUGUAIANA NESSA EPOCA E MESMO ASSIM TEM QUE FICAR OUVIDO UM MONTE DE CARRO DE SOM, TOCANDO TUDO QUE É MUSICA DIFERENTE E CADA UM COMPETINDO MAIS QUE O OUTRO. É UM HORROR E TEM QUE ACABAR. QUER AGITO FICA NA CIDADE OU VAI PARA UM CLUBE.

Anônimo disse...

eu não concordo que o carnaval da barragem termine,pois gera muita renda aos moradores delá,também aos que lá vão trabalhar que não são poucos,vem muita gente de fóra porque aqui em uruguaiana ainda não inventaram igual,ao menos em fevereiro que só tem carnaval de clube aqui.Eu acho lamentável sempre que tem algum lugar bom para irmos acabar assim.São apenas quatro noites não é o ano inteiro,e se pensam que acabando o carnaval de rua vai encher o clube estão muito enganados,o que vai acontecer é que nem carnaval de clube vai ter daqui um tempo.

Anônimo disse...

É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PUBLICA DEZENAS DE CARRO DE SOM EM UM PEQUENO ESPAÇO COMPETINDO PRA VER QUAL TEM O SOM MAIS ALTO. QUE SEJA CUMPRIDA A LEI QUE DELIMITA O VOLUME DESSES CARROS. QUEM MORA NO INTERIOR QUER TRANQUILIDADE. QUE FAÇAM ESTE TIPO DE CARNAVAL EM UM LUGAR AFASTADO DE RESIDENCIAS. QUANTO GERAR RENDA AOS MORADORES, QUE NADA, GRANDES BARES DE URUGUAIANA SÃO OS QUE LA VÃO E SE INSTALAM E NEM SEQUER O LIXO SÃO CAPAZES DE JUNTAR. SEM FALAR DA INVASÃO DE PATIOS DE CASAS POR ARRUACEIROS PARA FAZEREM DE BANHEIRO.

Anônimo disse...

Sim é mais fácil proibir do que organizar !

Anônimo disse...

Plenamente a favor, a saúde necessita de maiores investimento do que essas festas que só proporcionam felicidade passageira. Na verdade a população mesmo é que patrocina esse tipo de festa, pois são através dos impostos que pagamos que o município, estado e governo retiram o dinheiro para pagar os honorários de todas as pessoas que são convocadas a prestar serviço nas noites de carnaval, dando um suporte na segurança de muitos que só estão ali para viver o momento... é melhor investir na nossa Santa Casa, que em muitas das vezes faltam materiais básicos para os profissionais da saúde prestarem um atendimento digno aos enfermos que necessitam bem mais de atenção do que esses foliões!