Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Nova proposta para manutenção de escolas – Uruguaiana.

21 de mai. de 2013

Nova proposta para manutenção de escolas – Uruguaiana.



Em sessão ordinária, os parlamentares aprovaram requerimento que sugere ao Poder Executivo estudar a possibilidade de presos trabalharem na manutenção das escolas da rede pública municipal e estadual de Uruguaiana. O proponente, vereador Ronnie Mello (PP), salientou a importância de oportunizar a reintegração social destes indivíduos, utilizando os critérios de bom comportamento, em final de cumprimento de suas penas e ausência de histórico que envolva crimes contra a vida e menores de idade.
Segundo o parlamentar, a execução desta proposta reforça o número de pessoas disponíveis para atuar em reformas e na manutenção de estruturas das instituições de ensino público. A solicitação será encaminhada às autoridades competentes para o desenvolvimento da proposta, entre eles o prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider, o secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria de Lourdes Brondani D'Avila, a diretora do Fórum, juíza Michele Soares e o diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto.

2 comentários:

Anônimo disse...

E dizer que o rapazinho aí, o vereador autor do projeto foi o mis votado e ultrapassou os Cinco Mil Votos em nossa cidade.Dizem que é um dos grandes exemplos da tese de Pelé.Será que Uruguaiana não tem gente de bem, que vive dentro da lei e que está sem emprego?Mas o que mais quer o demagogo edil?Até quando levará a vida fácil de andar apertando mão a mão e só fazendo isso?Depois não te queixa cidade velha.Ainda bem que agora o nosso ex prefeito Felice será candidato a governador ou a vice para ajudar nossa cidade e até para intervir no governo do seu sucessor que não consegue sair do lugar.Eta bugrada burra seu.

José Carlos N. Silveira disse...

Misturar presos com estudantes, com jovens em formação me parece uma idéia insensata e demagógica. Lugar de preso é na cadeia, por bonzinhos é que eles não foram para lá. Vamos gerar empregos e alternativas para os jovens, as pessoas de bem.