Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Inaugurado novo Foro de Uruguaiana

11 de dez. de 2009

Inaugurado novo Foro de Uruguaiana




Na manhã de hoje foram inauguradas as novas instalações do Foro da Comarca de Uruguaiana, integrado a Esplanada da Justiça, formada pelos prédios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministérios Públicos. Centenas de pessoas participaram do evento que contou com a presença do presidente do Tribunal da Justiça do RS, desembargador Armínio José Abreu da Rosa. “Em termos de prédios do judiciário, é o maior que nós estamos entregando ao Estado do Rio Grande do Sul”, destacou o presidente do TJ.

No seu discurso, a diretora do Foro, juíza Karina Leonetti, falou do início de uma nova fase para a Comarca de Uruguaiana. “Aquelas portas se fecham com nossas sinceras saudações para que ingressemos em um outro cenário, necessário à realidade de Uruguaiana, condizente com a sua estrutura, tamanho e importância, digno e que simboliza uma nova etapa, uma nova era”.

De acordo com a juíza, no antigo prédio trabalhavam seis juízes, 65 servidores, além de estagiários e voluntários em 1.614 metros quadrados divididos em dois andares. Os juízes, seus assessores, estagiários e secretários concentravam-se em locais com área de cerca de 6 metros quadrados. Os corredores serviam de depósito de bens apreendidos em processos criminais, como máquinas caça níqueis e poltronas.

O atual prédio possui mais de 4,6 milmetros quadrados, setes andares, quatro elevadores e 38 vagas de estacionamento. “É um prédio funcional, não tem nada de luxo, mas é um prédio que vai permitir que a comunidade de Uruguaiana tenha um atendimento compatível com aquilo que estava merecendo”, salientou o desembargador Armínio José Abreu da Rosa.

Por Priscila Alves de Almeida

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma bonita festa, a Juíza Karina, sempre bonita e elegante, fez um discurso memorável. O melhor discurso disparado, os outros deveriam se abster de falar, foram enfadonhos demais. O Fórum é muito bom. Parabéns...

João Cunha disse...

A elegancia nos Juízes deve ser notada não na roupa mas nos atos.

Joana Caña disse...

Perdão seu João Cunha mas discordo.Os atos dos juízes devem ser probos e justos na medida do possível uma vez que longe de eivinos, são atos humanos.A elegãncia não importa.Mas o que intriga é que aqui não vi falarem da roupa, a não ser você.