Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Bombeiro por Um Dia

17 de jun. de 2010

Bombeiro por Um Dia

Inicia nesta segunda-feira (21/6) as inscrições para os interessados em ser “Bombeiro por um dia”.
Será realizada no dia 30 de junho a atividade, em comemoração a Semana de Prevenção de Incêndios e o dia do Bombeiro.
As inscrições serão realizadas no Corpo de Bombeiros, entre 14h00 e 18h00, sendo necessária Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. No dia 28 deste mês será feito um sorteio onde serão escolhidos dois homens e duas mulheres.
Os sorteados realizarão diversas atividades previstas para o dia e sairão em todas as ocorrências que por ventura ocorrerem, sendo um dia inteiro conhecendo o dia a dia dos Bombeiros.
Os requisitos para participar são: ter no mínimo dezesseis anos, não possuir problema de saúde e ter um condicionamento físico que possa desempenhar a função.
Obs: menores de idade deverão apresentar autorização autenticada dos pais ou responsáveis.
No dia 25/6 serão encerradas as inscrições ao meio-dia.

Um comentário:

O Bomba disse...

Quando jovem, possuía um corpo atlético;um pouco pelo halterofilismo que desde cedo me habituara a praticar diariamente, e talvez mais ainda, pelos esportes que praticava, como tênis, futebol, judô,etc...etc.Lembro de uma ocasião, lá por 1949 em que me saí muito bem.É que a escola, o União, permitira que o Corpo de Bombeiros,assim era chamado,realisasse um evento para o qual foi dado o nome de Bombeiro Por Um Dia.No pátio montaram um altíssimo pedestal em madeira,doze metros, sustentado por tirantes metálicos, e bem no alto uma gigantesca tocha a significar um grande incêndio.Não precisa dizer que os voluntários deveriam subir, sem escada, até o fogo, e com ajuda de uma mangueira, debelar as chamas.Lembro que pouco foram os corajosos.O que fizesse a missão no menor tempo, seria o vencedor.Pois foi aí que fiz valer o meu preparo físico. Fui o último a ser chamado.Antes de mim,23, e deles, só um, o filho de um bombeiro conseguira o intento, mas gastou preciosos 7 minutos.Lembro que subi vertiginisamente aquele mastro usando meus fortes bíceps e minhas coxas musculosas de futebolista, e ainda levando comigo a pesada mangueira que acomodara nos ombros.Foi a glória, e para ela muitos aplausos.Consegui fazer tudo em três minutos e 22 segundos.A fama pegou tanto que ganhei o apelido de Bombeiro, e mais tarde, BOMBA.Conto o fato para entusiasmar os que como eu optam pela coragem de fazer e fazer bem feito.