Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ministério Público do Trabalho - intervém nas eleições do Sindisaúde

12 de jun. de 2010

Ministério Público do Trabalho - intervém nas eleições do Sindisaúde

O juiz, Tiago Mallmann Sulzbach, da Segunda Vara do Trabalho de Uruguaiana, determinou a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária para nomear uma Comissão Eleitoral Paritária que deverá organizar as eleições do Sindicato. A decisão, tomada na Audiência de Conciliação, buscou reverter o impasse entre o Ministério Público do Trabalho (MPB) e o SINDISAÚDE, deflagrada pela ação impetrada pela FEESSERS – Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do RS no dia 30 de março de 2010 com uma representação no Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a ação, a atual direção do Sindicato, presidida pelo vereador Rogério de Moraes, encontra-se em situação irregular “à frente da categoria”. De acordo com Milton Kempfer, presidente da FEESSERS, o mandato venceu no dia 24 de junho de 2008. “Pelo estatuto da entidade, novas eleições deveriam ter sido realizadas até, no máximo, 10 de junho de 2008. No entanto, no dia 11 de julho de 2007 foi chamada uma Assembléia Geral que prorrogou o mandato, irregularmente, por mais dois anos”.

Diante disto, o dirigente explica que a Federação ingressou na Justiça no dia 30 de março. No dia 05 de maio, o MPB publicou portaria, instaurando Inquérito Civil com o objetivo de apurar os fatos expostos pela FEESSERS na ação, que culminaram com a Audiência de Conciliação de Hoje.

Milton enfatiza que no dia 27 de maio, depois de notificados pelo MPB, os diretores do Sindisaúde publicaram edital de convocação de eleições, contendo novas irregularidades, como a inexistência de vigência do atual mandato.

18 comentários:

Enfermeiro corrido da Santa Casa. disse...

Nada como um dia após ao outro. Quando terminar o império o eterno escudeiro dos prefeitos deveria ser banido do cenário político local.

Anônimo disse...

Como o Rogério de Morais e o Renato Correia explicam isso?Com que moral vão falar na tribuna da Câmara e no Conselho de Saúde?

Anônimo disse...

POR QUE NINGUÉM FALA DE COMO FOI A SITUAÇÃO EM QUE O SR RENATO SAIU DA DIREÇÃO DA FEDERAÇÃO E DE COMO SAIU DO SINDICATO QUE PRESIDIA EM SÃO GABRIEL, ALIÁS COMO PODE UM VICE PRESIDENTE DE SINDICATO DE TRABALHADORES SER CARGO DECONFIANÇA NO HOSPITAL??

Anônimo disse...

moral?
o que é isso?
lembram daquele que acampou na frente da camara de vereadores juntando assinatuuras rerclamando dos salarios altos dos vereadores?

Anônimo disse...

moral?
o que é isso?
quem não se lembra e por isso cada vez menos votado daquele que acampou em frente a camara colhendo assinaturas para diminuir o salario dos vereadores????????????
E depois de eleito diminuiu o salario dele????????????
ah pára com isso
demagogia barata
populismo rasteiro
adesista de primeira ordem
muito, mas muito oleo de peroba

Anônimo disse...

Os procuradores do Ministério Público do Trabalho são os mais novos representantes da MPB??

Anônimo disse...

Te pergunto 18:58: Cadê o poder dos cara pintadas ????

Anônimo disse...

Ver a atuação dos Procuradores do Trabalho (MPT), Dr. Eduardo Santos e Dr. Noedi Silveira, em Uruguaiana, só faz acreditarmos que estamos diante de um bom exemplo, que vale a pena lutar sobre a luz do bom direito contra toda arbitrariedade!

Anônimo disse...

Parabéns ao Juis do Trabalho, Dr. Tiago Mallmann Sulzbach, em levar, com agilidade, os efeitos da Justiça, a essas pessoas que desejam perpetuarem no poder às avessas de uma disputa séria.

Anônimo disse...

De golpe em golpe,a galinha enche o bico.

Anônimo disse...

Os acampados na frente da Câmara Municipal eram o Rogério de Moraes e José Maria Argemi Filho, ambos pediam moralização na política. Lembram?

Anônimo disse...

A história de Renato Correa na Santa Casa de São Gabriel é de assustar. É muito conhecido lá, depois foi corrido e veio dar uma de bom aqui.

Anônimo disse...

O resultado da audiencia conciliatória não representa o pensamento da categoria estes comentários não serão manifestações da recalcados que por incompetencia nunca conseguiram chegar lá? e outra o MPT tem cometido equivocos em uruguaiana, felizmente reparado pela justiça do trabalho com isenção.

Anônimo disse...

não entendo como uma pessoa dessen tipo que usa as outras - atraves de banquinhas e coleta de assinaturas - consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir a noite

Anônimo disse...

Os comentários acima são os desabafos da comunidade. Os descontentes deveriam aproveitar o espaço e responder os questionamentos aqui emitidos (que houve em São Gabriel com o Sr. Renato? Por que não houve eleição na época certa? Será que o Ministério Público ajuizaria um sindicato sem forte indícios de irregularidade? A Justiça se meteria numa eleição se esta estivesse regular?). Tais falas, até agora, demonstram que lhe faltam argumentos. Dando indícios que o Ministério Público em conjunto com a comunidade estão certos em relação a falta de legitimidade dos ajuizados.

Anônimo disse...

Quem faz oposição geralmente se apresente sem projetos, ou qualquer iniciativa apenas são oposição por querem assumir os cargos nada mais, portanto tem que levar em conta e nem poderia ser diferente o que pensa a categoria sobre os atuais diretores da entidade, aventurar com pessoas que so querem promoção pessoal é muito perigoso.

Anônimo disse...

Será que para a atual diretoria(Rogerio e Renato) não é bom que uma nova diretoria assuma esse sindicato?
Será que pode existir algo podre por lá,e,que caso seja vasculhado venha a espalhar o FEDOR?????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

em relação a polemica das eleições do sindisaúde de Uruguaiana, não entendemos como as pessoas podem se acharem donos das entidades e não darem eleição, de acordo com o Estatuto. fato estranho. alias, o sr. Rogério, atual presidente, levou para Uruguaiana o sr. Renato, ex-presidente do sindicato de são gabriel. pelo que sabemos o mesmo também fez coisas erradas naquela cidade, por exemplo: não prestou contas e não queria entregar o sindicato. sendo que só entregou o sindicato, através de ordem judicial. Será que ele pretende fazer o mesmo no sindicato de Uruguaiana????