Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Depoimento lido, emitido e dado à informação

30 de jul. de 2010

Depoimento lido, emitido e dado à informação

Boa noite. Estou parabenlizando o Tribuna pela grande e pertinente reportagem referente ao plano de carreira do Magistério Municipal.
Meu nome é Paulo Melo, era professor de educação artística concursado da rede ate dia 14 de julho de 2010 quando resolvi pedir demissão por não aceitar o salário desonroso pago à classe.
MESMO FAZENDO MESTRADO E TENDO QUE ME DESLOCAR 1 VEZ POR SEMANA PARA FAZER MESTRADO EM BUENOS AIRES (AR) - UNIVERSIDAD TECNOLOGICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, ERA CONSIDERADA FALTA NÃO JUSTIFICADA! VEJA SÓ? AUSENTAR -ME DA TAREFA DE DAR AULA NO SÁBADO PARA APRENDER JUNTO A MINHA ORIENTADORA, ESCREVER MINHA DISSERTAÇÃO EM UM PAÍS VIZINHO ESPECIFICAMENTE SOBRE O ATO DO PAPEL DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE, ERA CONSIDERADA FALTA NÃO JUSTIFICADA...
QUE IMPORTÂNCIA O MUNÍCIPIO DA A FORMAÇÃO CONINUADA... CADA FALTA DESCONTA-SE r$ 17,00 do grandioso salário do professor QUE É DE R$ 512,00 POR 20 Horas! E pior, coisa que a rede não vê como qualificação..." que é interesse pessoal - QUALIFICAR-SE TEM QUE ESPERAR PERMISSÃO DA SEMED...
".
Tenho meus contra cheques para provar os descontos feitos.
Em quase dois anos que fiquei na rede fui assaltado duas vezes dentro das escolas, na sala dos professores, tive que fazer todos meus documentos de novo, fui machucado por aluno enquanto dava aula - tenho a ocorrencia policial!!! Dentro das escolas em que era docente por diversas vezes não somos ouvidos, vistos, lembrados, reconhecidos - somos uma matricula para o sistemaos direito a reclamar!!! Tem que dar aula e só. Não prioriza-se qualidade, competência ou motivação do professor.
O sistema acaba com a identidade do professor.
A violência social e simbolica presente não so nas escolas do municipio, mas também do Brasil é a maior dificuldade hoje enfrentada com 19 anos de atuação em artes. Mesmo fazendo diversos cursos e seminários pagando mestrado particular na argentina, comprando livros sobre docência ( 2 ou 3 por mês)...meu salário por 40h era R$ 943,00. Sendo que atendia 16 turmas por semana em 4 escolas da rede municipal. Passava mais de 2h por dia dentro do 1005, 1003 e 1006 e ônibus para São Marcos para atender a E.M.E.F. Patricio Lopes.

Parabéns pela reportagem penso que diariamente a população precisa saber o que se passa nas nossas escolas, afinal é na escola que constroem-se pessoas . É para isto que a escola deve servir, criar cidadãos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que barbaridade... Uma vergonha!

Anônimo disse...

Professor, oportunidade? Isso não se conhece neste overno. SIm overno; nem dá pra chamar d go!

Parabéns pelo desabafo. Com certeza estas marcas de desmandos ficarão registrado nas almas dos trabalhadores que hj ou puxam saco e se dão bem ou são escanteados como praga.

Que os próximos governantes olhem para esta arma que está apontada contra os trabalhadores e que enxerguem que isso é politica contra eles tb.

Anônimo disse...

Imagina se cada um de nós fossemos fazer tudo o q bem queríamos...

Este Sr. faz e acha certo. Pobre Uruguaiana!

Anônimo disse...

Para ser grande rei e ter um grande reinado
não importa o tamanho do reino e do rei,
importa a maturidade e sobriedade de como ele o conduz.

se não for assim, por maior que seja
o reino, sempre o conduzirá como uma criança tola, egoísta --
que não se dá conta de seus atos.

e não espere outra coisa desse, nem se iluda,
porque o seu limite beira à idiotice, a mesmice
de atos infantis; logo, o seu mundo é tão pequeno quanto ele.

Anônimo disse...

Paulo!

Contribuiste mais um pouco pra mostrar a essa comunidade o quanto esse governo NÃO VALORIZA O PROFISSIONAL! Que toda fala tem sido balela pra iludir o contribuinte que não faz parte da categoria.

Mas gostarias de te dizer que podes acionar judicialmente visto que a LDB te ampara não só na qualificação, mas também na organização da recuperação paralela onde cabe AO PROFESSOR prover os meios e recursos para realizar a RP.
Também te informar que essas atitudes do Sr. Secretário de Educação estão sendo contestadas na justiça e tem dado ganho de causa ao trabalhador.

Te parabenizar pela coragem de estampar a realidade que estavas vivenciando e que não condiz com a VALORIZAÇÃO DE UM PROFESSOR.

MAS A RESPOSTA VIRÁ EM BREVE A QUEM NÃO POSSIBILITA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E UMA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL!!!!

Anônimo disse...

Anônima das 11:30.Só espera que a resposta virá sim:A Bete para Prefeita e o Secreta para Vice.Tudo está no seu lugar nesta cidade que vencerá sempre!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:51:

Poder vir poderá, mas que irá assumir e ser eleita é outra história!!!!!!!

Esperamos sim, que a cidade vença! Estamos cansados de hipócritas, de demagogias e de hipocrisias. A cidade merece muito mais do já já teve até o momento!!!
Precisamos de educação e saúde e até agora, NENHUM GOVERNO SOUBE ATENDER A ESSAS NECESSIDADES!
onde vives???

Anônimo disse...

13:51, Vives no mundo da Lua minha rica filha!

Anônimo disse...

Estes sao apenas alguns dos problemas enfrentados pelos professores municipais de Uruguaiana. Cidade esta administrada por um professor. Precisaria de muitas e muitas páginas no blog para fazer o relato de tudo que vem acontecendo.Parabenizo o prof Paulo pela sua atitude.

OP ART DECORACOES disse...

também sou professora de artes e gostei muito do depoimento do professor PAULO MELO ,e atualmente estou na justiça ,lutando pelos meus direitos,pois estou em 4 escolas da rede municipal,estou sem a HORA- ATIVIDADE, que é uma lei federal ou seja,tenho 20 períodos em 20 horas, e varias irregularidades além desta.sem falar no piso ,que é lei, e não está sendo pago!!!PARABÉNS POR NÃO FICAR CALADO!!!
BLANCHE VARELLA

Anônimo disse...

Esse professor Paulo Melo.

por acaso é parente do vereador Roni Melo?

Maria de Lourdes disse...

Parabéns Professor, e a todos que não conseguem ficar de braços cruzados no meio de tanta LAMA.