Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dois homens presos com 60 quilos de pasta-base e cocaína em Uruguaiana

22 de jul. de 2010

Dois homens presos com 60 quilos de pasta-base e cocaína em Uruguaiana


No início da semana, a Polícia Federal foi informada de que alguns elementos estariam rondando área de terras nas proximidades da localidade do IMBAÁ/Uruguaiana, onde teriam promovido, por meio da movimentação em círculos com veículos, uma marca no solo. A informação indicava que estes elementos seriam de Uruguaiana e vinculados ao tráfico de drogas, mas não foi informada sua identidade.
Antes deste fato, a DPF já havia recebido informações de que um avião havia pousado em uma pista situada às margens do rio Uruguai, entre Uruguaiana/Barra do Quaraí, no final de 2009. Este avião teria, logo após o pouso, desembarcado alguns volumes e tonéis plásticos azuis e, imediatamente, alçado vôo. Os volumes foram imediatamente recolhidos por duas caminhonetes, que, de pronto, deixaram o local, uma em direção à Uruguaiana, outra à Barra do Quaraí/RS. Os tonéis plásticos ficaram no local, foram apreendidos pela Delegacia que confirmou que continham resquícios de gasolina de aviação. Suspeitou-se, na época, pelas circunstâncias, de que um carregamento de drogas havia sido deixado no local.
Aliás, a Delegacia já havia apreendido, há alguns anos, um carregamento de 500 Kg de maconha que foram desembarcados de avião nas proximidades de Itaqui/RS.
Desta forma, a notícia que chegou ao conhecimento da Delegacia acendeu o alerta para um possível arremesso de drogas na região. Em decorrência da denúncia, desde a data da notícia solicitou-se o apoio de policiais de outras Delegacias para que fosse mantido um esquema de vigilância da área, já que não se sabia quando a possível entrega iria acontecer, tampouco se, de fato, ocorreria.
A previsão era de que se mantivesse a vigilância por, pelo menos, uma semana.
Nesta tarde, após receber informações de que uma aeronave não identificada transitara em solo argentino, com direção ao sul do Brasil, a equipe policial que fazia a vigilância visualizou a aproximação do avião, um monomotor, exatamente na área rural identificada.
No local, o carregamento era esperado por quatro indivíduos, dois em uma VW Saveiro preta, os outros em uma VW Saveiro prata, os quais permaneceram afastados entre si.
O avião arremessou um grande pacote branco, recolhido pelos ocupantes da Saveiro prata. Assim que o arremesso ocorreu, os ocupantes da Saveiro prata deixaram o local, tendo sido perseguidos por uma equipe policial, enquanto os da Saveiro preta foram perseguidos por outra equipe.
Os ocupantes da Saveiro preta foram presos e identificados como sendo L.A.O.O., com 27 anos de idade, e J.R.M.P, com 22 anos de idade.
Os ocupantes da Saveiro prata conseguiram abandonar o veículo e fugiram em direção a um matagal, não tendo sido mais localizados. A droga, entretanto, permaneceu no interior do veículo.
Foram apreendidos aproximadamente 55 Kg de pasta-base [pode ser transformada em crack e/ou cocaína] e 5 Kg de cocaína, num total de aproximadamente 60 Kg de drogas.
Os presos, após lavrado o flagrante, serão encaminhados à PMU.

5 comentários:

Vanessa disse...

nao entendo... a policia pegou eles no "flagra" e nao divulgam a identidade dos delinquentes...
gostei de ler esta noticia.. tomara peguem todos estes criminosos e desmantelem esta mafia.

Anônimo disse...

È incrivel como sempre tem alguem que consegue
fugir, muito estranho...

Puxa saco de polícias disse...

Querendo ou não o parato policial tem mostrado servço em Uruguaiana. Agora, pensem - se prenderam 60 kg qto não estará entrandoooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 20:14 EU TB E TODO MUNDO TB ACHA ESTRANHO QUE SEMPRE FUJAM ALGUNS.
MUITO,MUITO ESTRANHO.
É COMO SE SOUBESSEM...

Anônimo disse...

Fica cada dia mais claro que Uruguaiana,não e só um consumidor mas sim um corredor do trafego internacional de drogas, pois 60kg de drogas representão um montante financeiro bastante alto para pequenos traficantes,quantos mais integram esta operação, pois a movimentação financeira não passaria despercebida.