Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Agilidade do Judiciário - Uruguaiana.

4 de ago. de 2010

Agilidade do Judiciário - Uruguaiana.

O Tribunal de Justiça instituiu um regime de exceção no Tribunal do Júri de Uruguaiana, com a finalidade de agilizar o julgamento dos mais de cem processos que aguardam decisão, tendo designado uma Magistrada especialmente para presidir cinco sessões mensais, sem prejuízo das sessões semanais que são realizadas regularmente, presididas pela Juíza da 1.ª Vara Criminal. Entre agosto e outubro, período fixado para vigorar o regime de exceção, serão realizados vinte e sete Júris, alguns deles relativos a crimes cometidos há vários anos.
A medida contempla anseio do Ministério Público de Uruguaiana, que gestionava junto à Juíza titular da 1ª Vara Criminal a realização de mais sessões do Júri Popular, como forma de dar a resposta jurídica que os crimes dolosos contra a vida merecem e a sociedade espera.
A atribuição para atuar em Plenário é do 1.º Promotor de Justiça Criminal da Comarca, Rodrigo de Oliveira Vieira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora tem promotor com espaço em programa de rádio também?Só para lembrar, o Claudio Brito, já é aposentado e quando estava na ativa, era muito discreto.Vou mandar contar para ele esta novidade daqui.

Anônimo disse...

Esperem para ver de quem se trata...deveria trabalhar pelo POVO e não andar brincando de comentarista. é muito fraco, mas recebe um grande salário, deveria lutar pelo POVO, por exemplo, deixa de comentários e vai fiscalizar a clínica de hemodiálise e a falta de médicos e medicamentos.

Anônimo disse...

Aqui a vaidade é contagiosa é?

Anônimo disse...

Sim basta o prefeito chamalos e coloca-los na mesa principal e elogia-los nos eventos públicos que sentem-se constrangidos na hora de agir contra as trapalhadas e desmandos do chefe do executivo.

Maria disse...

Triste de viver em cidadezinha do interior, onde os Crapulas se destacam pelo poder da profissão.