Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Conto de fada

15 de ago. de 2010

Conto de fada




Texto e foto de Valéria del Cueto
Pode achar estranho por que, para mim, também não é normal. São sete e meia da manhã. Uma hora improvável de um dia pra lá de inacreditável. Uma segunda feira. O que a gente não faz por amor a vida no campo.

Pensando bem (se é que alguém consegue fazê-lo de forma razoável nestas condições), esta é a antítese do meu ideal inspiratório. Para quem não se lembra assinalo e comemoro as sextas feiras, aí pelas três e meia, preferencialmente na Ponta do Leme.

Nessas condições vou para o abraço. As ideais fluem, o mundo é azul, o mar fica para peixe e sou a dona de tudo isso.

*Continua no SEM FIM...

6 comentários:

Anônimo disse...

Para ser feliz o ser humano não precisa de muito luxo, basta estar com quem lhe faz bem, uma companhia aprazivel daquelas que transforma uma tarde de bruma em ensolarada com sua beleza, o resto é perfumaria.

Anônimo disse...

De sonho...

Anônimo disse...

Parece a Casinha de Monet Bistrô, em Sao Paulo;inspirada nas obras do artista Monet e em suas cores prediletas. Toda revestida em madeira e decorada com toalhas amarelas e azuis, o que faz com que o visitante se sinta em plena província francesa enquanto degusta os mais variados pratos.

Anônimo disse...

Fiz uma casinha
de chocolate,
tapei-a por cima
com um tomate.

Pus-lhe uma janela
de rebuçado
e mais uma porta
de pão torrado.

Pus-lhe um chupa-chupa
na chaminé;
a fazer de neve,
açucar pilé.

A minha casinha
bem saborosa…
comi-a ao almoço.
Sou tão gulosa!

Anônimo disse...

No último andar é mais bonito:
Do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.


O último andar é muito longe:
Custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.


Todo o céu fica a noite inteira
Sobre o último andar.
É lá que eu quero morar


Quando faz lua, no terraço
Fica todo o luar.
É lá que eu quero morar


Os passarinhos lá se escondem,
Para ninguém os maltratar:
no último andar


De lá se avista o mundo inteiro
Tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar


No último andar


©Cecília Meireles

Anônimo disse...

"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."
Valéria, agora sei da onde vem a tua força!