Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Pílulas que antecem as novas pílulas

9 de set. de 2010

Pílulas que antecem as novas pílulas

Imagine!
Ano de 76, desembarca em Uruguaiana o tenente-coronel Antônio Augusto Brasil Carús, lugar-tenente do General Figueire-do [tão nomeado quanto ele] e ainda íntimo de Carlos Alberto da Fontoura [SNI]. Valendo-se desse handicap, comprasse espaço em cinco rádios do município [grana pública], perseguisse e detratasse inimigos políticos, que não eram poucos. Do que seria taxado? O Cabo Tonho me entende.
Atitude
O Município, a exemplo do que fazia o saudoso secretário Salvador Faraco, poderia assumir o calçamento das ruas e, posteriormente, cobrar do proprietário da residência ou empresa o valor gasto com o trabalho por meio do IPTU. Como estão, os passeios são tropeços e riscos para quem caminha pelas garbosas ruas de Uruguaiana.
Saudade
Ouço tanto e entendo tão pouco que sinto falta dos discursos fulgurantes do vereador Rosalino Buenos Fructos [PMDB]. Não mentia, não se auto-elogiava e ouvia os pares, e até aos ímpares também.
Números
A enquete - rapidinha - do BLOG Tribuna que apontou a Saúde [35%] como a área mais sofrível da Administração Vencerá mostrou ainda que em 2º. lugar em reprovação ficou o pessoal que cuida da Indústria, Comércio e Turismo [12%]. A dupla somou a metade dos muxoxos. Sem surpresa.
Corpore Sano
A falar "nela", o secretário Delmar Kaufmann tem reiterado que o grande patrimônio do indivíduo é a saúde. A maioria, segundo ele, apenas toma consciência da importância da saúde quando a perde. Certíssimo professor!
Rubro e escarlate
Sobre expansor sanguíneo [plasma e etc.] ninguém habla mesmo. O Banco de Alimentos está quebradinho e, o de Sangue, riquinho.
Mal de palpite
Uruguaiana outra vez votará no perdedor à presidência?
Ausência
O presidente Lula foi o único desde Getúlio Vargas e Juscelino a não visitar Uruguaiana tendo oito anos de mandato. E mesmo assim liberou recursos para o Loteamento João Paulo II, PAR, Farmácia e Restaurante Popular, UNIPAMPA, Vinícola, novo acesso à Ponte Internacional, etc... Como diria um colega: não há chupim que conteste essa rea-lidade.
Ausência II
A Governadora Yeda, sendo tucana, e o prefeito Felice também, poderiam, em parceria, ter produzido mais resultados ao município. No mandato da economista, pouco ou quase nada chegou a Uruguaiana via Estado.
Chocante
Não acredito no motivo pelo qual a "tendinha" montada por três sem-teto na confluência da Dr. Maia e Flores da Cunha teria sido obrigada a retirar a propaganda de Frederico Antunes. Pressionar grupos em desvantagem social é desproporcional.
Descuido
Foi só o Luiz Schneider sair da secretaria de Indústria e Comércio e nunca mais repuseram as bandeiras do Brasil e Argentina nos mastros existentes na cabeceira brasileira da travessia.
Farol baixo
Os engarrafamentos, filas duplas, ultrapassagens inconvenientes e contratempos gerados por automóveis e caminhões no acesso à Ponte Internacional, como os registrados no final de semana, deveriam ser monitorados e controlados por autoridades da área. Sim ou não? Do outro lado, a AFIP e Gendarmeria colocam ordem na casa.
Gordurinha
Com pilha de funcio-nários da Prefeitura em férias ou exonerados e os serviços aos cidadãos sendo tocados com a mesma destreza, demonstra-se haver muito mais gente no Palácio do que o necessário. Por vezes, um regime de urgência promove um emagrecimento que ninguém nota a falta dos quilinhos a +.
Disse me disse
Ouve-se burbu-rinhos que os gestores da Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo não gostaram da notinha em que sugerimos chocolate quente à criançada ao invés de iogurte gelado. Já os pais de alunos adoraram. Ficamos, portanto, com a maioria.
Tribuna esclarece:
Criado em 1983, o Projeto Vem Ser foi gestado pelo então governador paulista Franco Mon-toro. Recomenda-se exame de DNA para dar-se paternidade definitiva à versão paroquial do Projeto.
Relógio quebrado acerta a hora pelo menos duas vezes ao dia
O prefeito Felice tem razão: a doutora Ana Maria Del Lito fica!

Lambido [empinalta]: a maneira mais pérfida de travestir a verdadeira causa é defendê-la
intencionalmente com más razões.

6 comentários:

Anônimo disse...

É muito fácil criticar arte...qualquer ignorante critica, fala o que quer, e o que acha....dificel mesmo é ser artista...atuar..pintar..fazer..

Anônimo disse...

Não entendi o que o Fred quis dizer com "Uruguaiana votará no perdedor à presidência"! Este blog virou instituto de pesquisa e aparentemente com alguma tendência ou tem uma vidência muito bem apurada?Explique-se!

Anônimo disse...

Senhor Jornalista:
Dia desses ouvi pela Rádio Charrúa o prefeito com ânimo muito alterado relatar o recebimento de um ofício da ALL, solicitando reparos, limpeza e conservação no entorno da linha férrea que transfixa a cidade.Principalmente na Vasco Alves, os valos entre os trilhos estão diariamente a causar sérios transtornos e até mesmo lesões.É que os motociclistas levam tombos ao terem a roda dianteira trancada entre os trilhos, no solo esburacado.Os carros, rasgam pneus e sofrem danos na suspensão.Diante do exposto faço as seguintes considerações:
1-O Código de trânsito não exige cancelas nas passagens de níveis, e quando elas existem, ficam a cargo das prefeituras a intalação, e, se for o caso, os funcionários para o atendimento;
2-Cabe sim a PMU as obras de melhoria, conservação e reparo nas áreas onde passam os trilhos.A ALL convenia com os municípios e aqui não é diferente;
3-É claro que o melhor seria a implantação de um projeto (já está há tempos esquadrinhado),para a mudança de percurso da linha férrea, deixando a zona urbana sem o incômodo trânsito dos trens;
4-O tratamento dado a ALL por parte do Executivo deve ser de urbanidade e com intuito colaborativo, considerando-se a importância social e econômica da ALL para nossa cidade.Para quem se jacta de ter asfaltado mais de 1600 quadras, refazer periodicamente o asfalto entre os trilhos é tarefa das menores;
5-Por fim, deixo o site onde está relatado o grave acidente ocorrido na desenvolvida cidade de Americana-SP, por dois motivos:
Para que possamos avaliar os riscos que corremos, e para fazer ver ao Sr.Prefeito que via férrea cruzando cidades não é condição única de Uruguaiana;acontece no mundo todo e as prefeituras colaboram e trabalham integradas com as operadoras.Veja na reportagem.(sinalização,alarmes, convênios, etc etc).
Muito grato.

Anônimo disse...

Esqueci de colocar o site,Aí está.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/09/09/vigia-diz-que-disparou-alertas-para-avisar-sobre-trem-9-pessoas-morreram-no-acidente-em-americana-sp.jhtm

Anônimo disse...

O que aconteceu com os votos destinados ao Caio Riella?? afinal ele jurou que poderiamos votar nele que estava com a ficha limpa.
Pelo que li, nem foram computados ao partido
Eduardo

Anônimo disse...

Fico achando que esses comentários não são de filhos de Uruguaiana. O fato de estar longe da nossa Uruguaiana ha 25 anos, comportamentos como esses nos levam a pensar ingenuamente que o tempo dos interesses pessoais deveriam continuar respeitando a hierarquia natural das conquistas. Mas lendo alguns escritos percebo que o ódio, o interesse financeiro, a ganância e a vaidade, hoje, predominam naquela cidade pacata onde nos distraiamos com Dom Pepe Caravana. Hoje, percebo que há um tipo de imprensa em Uruguaiana que age como nos tempos dos coronéis, "posso falar", pois além de Bacharel em Direito, Teologia e Administração de Empresas, também possuo habilitação em Comunicação. E o que se vê é profundamente lamentável e incompreensível pois a vida é uma roda e todos nós estamos nela. É só esperar que as oportunidades surgem. Quem planta colhe.
Como não desejo promoção pessoal, assino
João Arreguy, em homenagem a Distrito onde nasci.