Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito Felice ridiculariza boataria sobre sua cassação

23 de set. de 2010

Prefeito Felice ridiculariza boataria sobre sua cassação

1) O prefeito Sanchotene Felice afirma que a conta nominal não foi aberta porque como não se licenciou do cargo para disputar à reeleição, entendia que não seria ético e moral, deferir ou indeferir processos e outros atos administrativos e, ao mesmo tempo, receber doações e pagar despesas de campanha. Assim sendo transferiu, com procuração, esta responsabilidade ao Comitê Financeiro Único do seu partido no Município, que substituiu e supriu a conta individual;


2) Em junho de 2008, foi criado Comitê Financeiro Único, que cuidou exclusivamente das contas da chapa majoritária;


3) No PSDB, cada candidato à vereança fez sua prestação de contas individualmente;


4) Foram juntadas todas as prestações de contas dos candidatos a vereador para provar que o Comitê Financeiro Único era e sempre foi exclusivo da chapa majoritária;


5) Todos os recursos, recebidos e gastos pela chapa majoritária, foram realizados pelo Comitê Financeiro Único, que por ser único administrava as contas do candidato a prefeito e vice-prefeito, com exclusividade;


6) As Contas do Comitê Financeiro Único foram aprovadas sem quaisquer ressalvas pela Justiça Eleitoral em Uruguaiana;


7) Após, veio a estranha informação de que, mesmo com a existência do Comitê Financeiro Único, deveria se ter aberto conta particular do candidato;

8) Foram reapresentadas à Justiça Eleitoral de Uruguaiana, dentro do prazo legal, as contas do Comitê Financeiro Único, que são as do candidato Sanchotene Felice;



9) Analisando o processo, a Justiça Eleitoral, por seus técnicos emitiu parecer pela aprovação com ressalvas das contas, em razão da limitação formal pela não abertura da segunda conta bancária em nome do candidato;


10) O Ministério Público Eleitoral, mesmo com o parecer técnico favorável, emitiu parecer pela desaprovação das contas do candidato. Porém registrou textualmente:

“importante ressaltar que não há qualquer indício de que tenha havido abuso do poder econômico na realização da campanha e, assim sendo, a rejeição das contas não obsta a diplomação e, por conseguinte, a posse e o regular exercício do mandato eletivo”.

11) A Justiça Eleitoral de Uruguaiana, sem abrir vista do processo ao candidato, julgou desaprovadas as contas, que na verdade já estavam aprovadas;
12) O candidato Sanchotene Felice recorreu ao TRE e obteve a anulação da sentença, por que provou o cerceamento de defesa.
13) Houve, em Uruguaiana, nova sentença, novo recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e manteve-se a desaprovação das contas, que já estavam aprovadas e que não tem nenhuma repercussão no mandato. A falácia de cassação é uma mentira destrutiva e tangencia ao ridículo.

14) Com base nos princípios da moralidade e da legalidade, bem como amparados na Lei 9.504/97, art. 30 § 2º, vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual já reconheceu que impropriedades formais inúteis não podem ser justificativas para desaprovação de contas eleitorais.

Portanto, a desaprovação das contas por mera impropriedade formal não tem nenhuma repercussão no mandato atual e também não deixa inelegível para concorrer em mandatos futuros.

Vamos repetir o que ficou registrado no parecer do Ministério Público Eleitoral e acatado em sentença:
“importante ressaltar que não há qualquer indício de que tenha havido abuso do poder econômico na realização da campanha e, assim sendo, a rejeição das contas não obsta a diplomação e, por conseguinte, a posse e o regular exercício do mandato eletivo”.

O prefeito Sanchotene Felice está buscando os recursos cabíveis para anular a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), porquanto sequer foram lidas as ponderações e as provas apresentadas no recurso, ora negado. A síntese é que não pode desaprovar as contas já aprovadas.
Esta é a verdade. Uruguaiana, 23 de setembro de 2010. Sanchotene Felice.

35 comentários:

Anônimo disse...

A LEI É PARA TODOS. 3 X 0 E PONTO FINAL.PARABÉNS A JUSTIÇA.

Anônimo disse...

é impressionante! Mesmo condenado por uninamidade, o Imperador acha que está certo!é o cúmulo da prepotência!

Anônimo disse...

O prefeito Felice, talvez sem querer, ao tentar se explicar diante de condenação unânime do TRE, deixou transparecer o seu maior segredo.Ele pretende concorrer a VEREADOR nas próximas eleições, além de colocar sua esposa como candidata a prefeita.Troque de Ghost Writer prefeito, ou então, se não está utilizando,experimente, caso contrário tornará públicos até seus pen samentos quem sabe inconfessáveis.

Anônimo disse...

Esse senhor deve ser um gozador. è rejeirado aqui e no TRE e ainda diz que tem razão. Não acredito mais em nada mesmo. Do que é lógico, logicamente...

Anônimo disse...

Socorro como uma pessoa pode tentar subestimar a inteligência dos outros pois todos sabem o que aconteceu com ele, foi condenado e pronto, mas a soberba a arrogância não permite que ele aceite o resultado ele tem é que ser interpelado pelo tribunal para se explicar sobre suas afirmações levianas em relação ao caso.

Anônimo disse...

GUARDEM ESTE DOCUMENTO É UMA PEÇA DE FALSA RETÓRICA E DE INUTILIDADE.

Anônimo disse...

Ele pode estar inelegível, mas o certo é que fará seu sucessor ou sucessora! É só falar com o povo, ouvir o que pensam da cidade antes e depois da administração dele...

Ouvi de uma das famílias + ricas e influentes da cidade que ele (o toldo poderoso) trouxe nova esperança a cidade, porque estavam todos desacreditados com o que viam, pensavam que não tinha mais solução...

O mais impressionante é que os culpados por essa hegemonia eleitoral são os próprios ex administradores, que deixaram a cidade num estado lastimável!

Deixaram a bola pra ele na frente do gol e o toldo poderoso meteu a bola na rede!

Sorry Fred, tuas campanhas contra ele, não estão surtindo efeito.
E quem viver verá!

Anônimo disse...

é o cumulo da prepotência que horror .....

Vanessa disse...

não se flagra... não se liga na fita...
façam um levantamento na cidade e perguntem... quem esta de acordo e quem nao?
peloamordedeus!!! gostaria de participar dela!!!

Anônimo disse...

"A pior maneira de não chegar a um lugar é pensar que já está lá”.

Anônimo disse...

E daí que esteja inelegivel não vai ser o primeiro nem o ultimo!!!

Anônimo disse...

E daí que está inelegivel não vai ser o primeiro nem o ultimo!!
Ja tivemos pref inelegivel e não houve todo chisme!
E tbm não serve pra nada ser inelegivel afinal tão tudo concorrendo.

Anônimo disse...

Um ditado Irlandês diz que quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Pura verdade e não adianta espernear...

Anônimo disse...

E toda aquela verborreia sobre a ética, os bons costumes e a ficha limpa???
Cadê, cadê?????
Tudo mentira mano?

Anônimo disse...

3 a zero.

Como meu prefeito.
Onde erraste? Eu q tanto lhe defendi, vou ter que concordar com os meus vizinhos aq.

Luis Onacis disse...

Anônimo das 08:33.Quem foi que te disse que basta a impressão de um membro -"de uma das famílias + ricas e influentes da cidade", como referes,para que o Toldo Poderoso se consagre e ganhe a santidade sem nem mesmo passar pelo proceso formal do santo ofício?Quem te disse que riqueza tida ou ostentada credencia conceituadores tornando-os donos da verdade de forma absoluta?Com certeza rico não és, e que pena, tua forma de ver as coisas se dá de forma tão pobre.

Anônimo disse...

Enquanto os ricos estao satisfeitios, nós aqui morremos de medo de sermos soterrados pelo coco da vizinha!
Não votamos em quem não cumpriu o prometido...Teve cinco anos mano. Só enriqueceu o próprio bolso.
Vão enganar o Loló.

Anônimo disse...

Golllll 08:33?
Contra, só q seja.

eleitor conciênte disse...

Não podemos negar que o Felice fez muitas coisas por esta cidade, mas isso não lhe dá o direito de pisar nas pessoas, agir como se tivéssemos alguma divida com ele ou com quer que seja, pois o prefeito é eleito para trabalhar pela cidade e para isso ganha muito bem, e seria só ele não toda sua prole.

decepcionado disse...

É uma pena a arrogância dessa gente da estafe do prefeito, pois até que seu mandato não é ruim, mas não toleramos falsidades queremos ser respeitados como gente que paga seus impostos, e merece ter retorno em melhorias e nesse particular ele deixa a desejar, pois esta comprando tudo que é porcaria com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Vamos nos unir mar duque, hipica, Caic... SUgiro 99,7% de rejeição nas URNAS!!!
Vamos dizer NÃO, Não e Nãoooooooo!

Anônimo disse...

Ele fez pq tinha verba, porque tinha q fazer ou devolvia dinheiro. E as insinuaçoes d q os outros não fizeram pq desviaram dinheiro, isso não é a verdade.
As compras desta gestão serão pagas ao longo de 10 anos.

Assim até EU brother!!

eleitor conciênte disse...

Quando o Felice assumiu em janeiro de 2005, mandou fazer levantamento de todas as dividas, e quando terminar seu mandato ele irá fazer um levantamento para dizer o quanto ficou devendo?

Anônimo disse...

Gente, votem NEla, pra ela ir embora!!

Anônimo disse...

Quanto o Felice ofende e ataca tentando desacreditar quem lhe acusa, ele diz ter aprendido com o Brizola, mas soube por pessoas que o conhecem a mais tempo que ele aprendeu foi com o Notório Maluf.

Anônimo disse...

Meu Deus!

Pensam que o povo é bobo??
Conta dos candidatos eram as suas contas???
A lei é pra todos!!!

Quanto a ele fazer algo pela cidade: NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO! Pois recebeu muito bem e ainda usou o dinheiro público, além de ter empregado inúmeros CCS.
Quero saber quanto vai sair essa conta??? Pois quem está acompanhando o pagamento das contas e fiscalizando, sabem bem, que alguns pagamentos estão atrasadose em muitas suaves parcelas.Isso sem falar no pobre funcionalismo que paga o SANTO PATO!!
Investimentos só na área central. Pois as vilas, seu asfalto, a saúde, os empregos??? Quando será?? O dia da minha sorte???

E chega dessa função de hereditariedade entre os poderes! Queremos competência e honestidade pra representar o grande povo que sofre a cada dia.

eleitor conciênte disse...

O administrador competente, deve ser avaliado pelas suas obras e há sintonia entre seus atos e suas palavras, mas aqui fala uma coisa e faz outra, sem se considerar que tem coisas que pode até ser legal ma, é imoral.

Anônimo disse...

Levem em consideração: o homem já está com quase 75 anos. E trabalha muito pela cidade. Erra em algumas coisas e acerta em muitas outras. Bando de desocupados não tapem o sol com a peneira. Já diza o Principe Felipe ( marido da Rainha Elisabete da Inglaterra ) "quando se espana o pó muitos expirram"
Viva Felice ! Que um melhor se apresente ?
Leiam o processo antes de comentarem ele não foi condenado em nada e a nada.

Anônimo disse...

Claro que sim, foi foi condenado inelegivel. Não abriu conta no nome dele e se isso é exigencia do TSE, deveria ter cumprido.
Ele é um candidato em igualdade com tantos outros. Nao abriu conta porque?
Criou suas próprias leis?
Contrariou uma exigencia do TSE, foi julgado e perdeu de 3 a zero ou vai me dizer ainda 22:39, que ele estava certo?
Perdeu, perdeu!

Anônimo disse...

Sou da vila julia, do tempo que nem rua tinha, do tempo que nivaldo soares ia lá só pra buscar votos.só tinha um ónibus.não tinha luz, não tinha agua só tinha um poço no meio da rua,não tinha asfalto, mas o voto era sagrado.sou do tempo que o coronel nunca foi vistoriar a vila julia.do tempo que aquele advogado que foi prefeito que também se criou na vila julia, na frene da padaria santo antonio mas que também nunca foi na vila julia.é, eu sou do tempo que o José Rispoli foi bolicheiro na vila julia (armazem popular). Ou seja, eu conheço a periferia, eu posso falar pois morei lá,estudei no "Grupo Escolar da Vila Julia". nunca fui de partido nenhum, e de nenhum sindicado, meu crime é ser obrigado a pagar impostos e ser obigado a votar.Uma coisa é certa, o cofre da prefeitura é uma mina inesgotável.Muitas nádegas sentaram na primeira cadeira do município, muita vaidade, muita pavonice já perfumou o primeiro gabinete da nossa Última Cidade. Pena que, quando um pobre da vila julia, do marduque, do bairro santo inácio ou do cacareu, se candidata a prefeito, nós da periferia não votamos nele, preferimos votar naqueles que tem nomes de famílias tradicionais, ou daqueles que só ficavam fazendo fofocas no café estoril, no boca negra ou na frente da casa jacques.Pena que ainda não percebemos que nós da periferia não temos nada que venerar caudilhos, seja da revolução que for, do partido que for, do sindicado que for, não interessa.

eleitor conciênte disse...

Anônimo das 22.39, O Felice, e para o Felice tudo é diferente, ele não é cassado, ele não compra sem licitação, ele esta em dia com os fornecedores, ele nunca perseguiu ninguém ele não fez da prefeitura um cabide de emprego, não usa carro oficial 24 horas para tudo, e seguranças tudo pago com nosso dinheiro, é tudo recalque da oposição, nos respeite comprometimento tem limites.

Anônimo disse...

Ele vai convocar uma grande manifestação no Calçadão e reunirá 30 mil pessoas para protestar contra este TRE. Já fez isso contra a AES e a favor do Banco de Sangue. Uruguaiana triunfará!

Anônimo disse...

Ôh!eleitor in-conciênte,de vários horários,neste teu comentário das 13:16 se vê que comeste bolinha de cinamomo,quando pequeno e agora também,que fornecedores que o pref.está em dia?vaino fórum ver os processos,aliás,tem uma vara só para estes casos.Como que ele nunca perseguiu ninguém?funcionários,radialista,pasteleiras,carrinhos de lanches,quer mais?Médicos,tem uma fila extensa.Quanto ao cabide de emprego é só ver que o cara tem algo que o interessa,já abana com uma colocação este é o caso dos vereadores que o apoiam todos tem a cola presa,pelos empregos dos parentes.Lanço até um desafio quem achar que não é verdade,ME PROVE!!O carro oficial está ao seu serviço 24 horas,sim senhor!No dia do debate dos dep.estaduais ele esteve toda manhã em frente da câmara,com todos os seguranças pagos pelo nosso dinheiro.Se quizer se consegue as fotos,prá provar.TENHAM VERGONHA NA CARA,ME POUPEM!!!!!!!1

Anônimo disse...

RICARDO JAPUR (RADIO QUARAI) QUARAI QUE VERGONHA ...................

Antonio Joaquim - Palmitinho disse...

Pobre povinho de uruguaiana. Cairam numa furada