Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Serventuários da Justiça Federal param na terça 28 e estão indignados

26 de set. de 2010

Serventuários da Justiça Federal param na terça 28 e estão indignados

Em documento divulgado ontem, a direção do Foro Seção Judiciária do Rio Grande do Sul dá uma aula de desrespeito ao direito de greve e à organização dos servidores. Ao receber o documento em que o sindicato, de acordo com o previsto em lei, informa com antecedência que a categoria fará paralisação no Dia Nacional de Lutas, 28 de setembro, a administração, na contramão do respeito de manifestação dos servidores, proíbe que o Sintrajufe utilize qualquer espaço de acesso ao público externo dos prédios da Justiça Federal de 1º Grau, tanto em Porto Alegre quanto no interior, para realizar assembleias ou qualquer atividade, “silenciosa ou sonora” (e, nos espaços internos, só podem se realizar “mediante prévia autorização expressa” do diretor do Foro da respectiva subseção); proíbe que o sindicato afixe qualquer material impresso (cartazes, faixas, adesivos, etc.) nos prédios (incluindo espaços externos, como muros e cercas); e, por fim, restringe a 15 minutos o tempo de permanência de pessoas ligadas ao sindicato em qualquer setor da Justiça Federal no estado. Nunca qualquer pessoa foi constrangida ou desrespeitada pelas atividades do sindicato nos prédios; ao contrário do que o documento possa fazer parecer, os servidores agem com civilidade. A direção do Foro, no entanto, parece não partilhar dessa ideia, tanto que utiliza termos absolutamente desrespeitosos e inadequados não somente em relação ao sindicato, mas ao conjunto dos servidores da Justiça Federal, ao se referir à categoria como “turba” e ao dizer que havia pessoas “embriagadas” em atividades de greve, além de chamar a decisão do estado de greve de “situação esdrúxula”.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas votam todinhos na Dilma e ficam bem calminhos.

Anônimo disse...

Tão brincando com o resto da população brasileira e quem deveria criticar tal comportamento se esconde com medo de represálhas desses empregados que nós pagamos os seus altos salários com a alta carga tributária que nos é imposta. E todos votarão na Dilmacom certeza, pois eles são contra nós contribuintes.São a favor do Sindicato e de Lula. Chega dessas beneces enquanto o trabalhador brasileiro recebe um mísero salário mínimo. Enquanto o professor recebe uma salário menor do que qualquer soldado.

Anônimo disse...

Eles que enfeitem a fachada do prédio com seus contracheques quero ver se se animam.A maioria ganha mais do que o senhor prefeito, e muitos, bem mais.E não sei porque se vestem de preto.A gente é que tinha que andar de luto.

Anônimo disse...

Tem é que terminar a estabilidade dessa gente, nós que pagamos a conta não temos estabilidade.

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha essa gente fazer greve toda a hora, ali nenhum ganha menos do que uns sete mil reais por mês e nenhum trabalha mais do que quarenta horas semanais! Fazem feriadão a todo o instante tem férias e recesso! Barbaridade.

Anônimo disse...

A greve quando é justa todos devem apoiar. Não é o caso dos empregados da Justiça Federal e nem da justiça estadual, pois todos recebem salários e vantagens além do merecido.Ninguém que trabalha no judiciário passa mal. Eles tem mais vantagens do que merecem. E não adianta negarem, nós como voces também lemos os editais de concursos, temos parentes empregados como voces, isto é oportunismo, tendo em vista o período eleitoral.É tripudiar com o povo brasileiro que é obrigado a pagar a alta carga tributária para pagar os salários de voces. Pouco é o Salário Mínimo, o salário do Magistério Estadual onde os professores ganham menos do que um soldado, mesmo tendo graduação superior, pós, mestrado, doutorado, etc... E tem mais, chega de bagunça dentro dos prédios públicos onde o povo precisa buscar as tais certidões, não quer trabalhar? quer fazer greve? não atrapalha aqueles que não tem nada a ver com a greve, aqueles que pagam os salários de voces, aqueles que são os verdadeiros patrões de voces todos.

Anônimo disse...

As leis são feitas pelos POLÍTICOS, vão estudar e fazer concurso. Quem são vocês para julgar se uma greve é justa ou não.

Anônimo disse...

Funcionário Público é empregado do povo. Concurso não aprova competência e bom senso. Nós somos o povo brasileiro, quem não respeita a cidadania e a liberdade do povo não tem moral pra se rebelar, pois é um ignorante. As leis são feitas no poder legislativo o que não significa que são justas e revestidas de moralidade.Todos nós sabemos que quem faz a lei é um grupo minoritario e um bando de políticos inconsequentes aprovam sem saber o que estão aprovando. Também, para quem não sabe, homem faz a lei, modifica a lei e extingue a lei.já existem empregados públicos em excesso pois os poderes constituidos não produzem riquezem só arrecadam os impostos que nós pagamos, quem produz é a iniciativa privada. Idiota, respeita a cidadania alheia, somos nós sim que devemos julgar atitudes insanas, somos nós que devemos reclamar pois somos nós que pagamos os impostos. Somos nós que devemos nos rebelar contra a má distribuição de rendas no nosso pais, nós que somos brasileiros e não cubanos, aqui no }Brasil, por enquanto FIDEL CASTRO ainda não reina. Embora a turma dos assaltos a bancos, dos sequestros de embaixadores, dos terroristas continuem insistindo em transformar as nossas liberdades em escravidão em campos de concentração.

Anônimo disse...

Eu ouvi o Tarso Genro dizer, ao ser indagado se mandaria cortar o ponto dos grevistas, que sim,mandaria cortar o ponto, até mesmo em respeito aos grevistas e suas lutas.Disse que o ônus do corte de ponto é natural em uma greve.Foi categórico.

Anônimo disse...

Tem gente que acredita em conto da carolzinha. Tarso, o comunista, em campanha, mente até pelos cotovelos, eles mentem até hoje dizendo que não escalavraram o embaixador sequestrado por eles. Mentem que os assaltos a bancos foram em nome da causa revolucionárial. Duvido que o Tarso corte o ponto da gente dele.

Anônimo disse...

Voces ainda apoiam estas pessoas(politicos)como Lula,Dilma,Tarso etc...Tudo farinha do mesmo saco,só querem o teu voto para depois colocarem os parentes lá para assaltarem nossos bolsos.Estes já provaram e comprovaram.CONTINUEM VOTANDO NESTES POLITICOS DO PT E VOCES NÃO TEM O QUE RECLAMAR.