Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Quando dinheiro, plano de saúde e urgência não valem nada! Uruguaiana

19 de jul. de 2011

Quando dinheiro, plano de saúde e urgência não valem nada! Uruguaiana

Quando você quer pagar e o médico está cansado ou acredita que a consulta seja irrelevante [afinal do que valem R$ 150/200 reais]. Quando o Plano de Saúde não consegue administrar os seus próprios cooperados. Tem médico de duvidoso comportameno psicológico agendando consulta para 30 dias e achando estar fazendo favor ao paciente.

Quando a Santa Casa torna-se a melhor alternativa para atendimento de emergência mesmo havendo todos os requisitos anteriores à disposição - é sinal que alguma coisa vai de mal a pior. Quando esses senhores pensam mesmo que são os melhores e não são! Aliás, fala-se hoje do afastamento deste ou daquele Dr. do corpo clínico ou coisa do gênero esquecem de dizer que foi o mesmo que apoiou a intervenção de Caio Riela. Resumo: a saúde está doente sim.

19 comentários:

Anônimo disse...

Será que da para ser mais objetivo?Não se entende nada do que escreves, é tudo nebuloso, cheio de leros para não dizer nomes, charadas,etc.

Anônimo disse...

muito doente falta auto estima

chega de blá....bla´....blá... e vamos agir disse...

A Saúde de Uruguaiana só pode ficar mais doente do que já estava, quando ESTE assumiu a dívida do Hospital era de 12 milhões, ai se falou aos quatro cantos que o hospital estava indo a leilão e ELE salvou, hoje a dívida já beira os 30 milhões, o que dizer agora. Só existe uma palavra para isto INCOMPETÊNCIA administrativa, a dívida crescendo e os cabide de emprego também, estão misturando hospital com prefeitura, não tem mais CC LÁ coloca AQUI, e a dívida crescendo, se estou errado me corrijam e eu peço desculpas, mas se certo estou, então SIM a saúde esta DOENTE.

Mauren Bergmann disse...

Concordo! Há muito tempo que a medicina em Uruguaiana deixou de cumprir o seu papel fundamental: a clínica, ou seja, a realidade do paciente. O plano de saúde não oferece especialistas, o pronto atendimento não é preparado para emergências, o pronto atendimento pediátrico necessita de agendamento (desde quando se agenda uma emergência?), os celulares não existem numa situação fora do horário comercial...sim, meus amigos, a saúde nesta cidade não está apenas doente, ela necessita hospitalização, pena não ter profissionais que honrem seus diplomas e assumam seus papéis.

Anônimo disse...

PRESENCIEI A ARROGANCIA COM QUE EXIGIU UM EXAME SEM AO MENOS AGUARDAR A VEZ, POIS SE NÃO SABE EXISTE SENHA NAQUELE LUGAR, OLHA SR FRED SEI QUE NÃO IRA POSTAR ESSE COMENTARIO, MAS QUERO QUE SAIBA QUE O SENHOR NÃO PASSA DE UM FALSO MORALISTA, NÃO PASSA DE UMA PESSOA SEM O MINIMO DE EDUCAÇÃO, EU ERA LEITORA ASSIDUA DO SEU JORNALZINHO O QUE FAÇO AGORA QUESTAO DE NUNCA MAIS PERDER MEU TEMPO, ACREDITO QUE SEJA FARINHA DO MESMO SACO DAQUELES QUE COSTUMA METRALHAR.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 21:26 hje em dia ter um plano de saúde não quer dizer contar com atendimento imediato e correto, apesar de a maior cooperativa de saúde da cidade pertencer aos próprio médicos, estes não fazem muita questão de atender ao plano de saúde q esta oferece,seria por causa dos valores defasados que recebem?Que culpa têm os usuários?Afinal o que pagamos não é nenhuma ninharia....Consultas são agendadas realmente as vzes para o final do mês , a saúde não pode esperar, qdo buscamos atendimento na maioria das vzes precisamos de um atendimento imediato e isso não encontramos, pelo mnenos em Uruguaiana!!!

Anônimo disse...

Dê nome aos bois Fred,imprensa que se preze não faz fofoca mas informa.
Afinal,quem está certo?
Essa disputa é na verdade por DINHEIRO.
Paguem os médicos que tudo fica bem,esse é o verdadeiro motivo,e a população que se vire

Anônimo disse...

Que plano de saúde não funcionam na hora que a gente precisa é a pura verdade.qUEM TEM O DINHEIRO NA MÃO VAI SER SEMPRE O PRIMEIRO DA FILA EM TUDO.Existem tambem, a venda casada ou seja vc consulta com o oculista e ele te encaminha pr a ótica, do filho, da filha, da sobrinha ou outra qualquer, que no final das contas É DELE, dos outros só pr enganar.

primo pobre do adalberto disse...

ta bom, senha é fila de padaria

Anônimo disse...

A DIFERENÇA É QUE NA PADARIA SOU ATENDIDO COM RESPEITO A MINHA CIDADANIA E A DIGNIDADE QUE TODO O SER HUMANO MERECE.

HÁ, IA ME ESQUECENDO, NA PADARIA TEM SENHA SIM MAS TAMBÉM RESPEITAM O CLIENTE, DÃO RECIBO QUE OS MÉDICOS SIMPLESMENTE IGNORAM, EMBOLSAM E NÃO PAGAM AO MENOS O IMPOSTO DE RENDA.

Anônimo disse...

Pessoal, tem que mudar as LEIS, pr que os planos de saúde tenham mais aceitação na hora da consulta.Deveria ser por ordem de chegada, pois os planos temos que pagar todos os meses, consultando ou não.Então deveriamos exigir mais respeito.

Anônimo disse...

medico e sal são todos iguais e ainda fazem mal a saúde,além de estarem de branco, um estraga o coração e os outros estragam alem da saude o bolso também, pois só pensam em dinheiro

INDIGNADO. disse...

Escuto o programa SÓ PR RIR, pois buscamos a saúde e não encontramos médicos suficientes pr atender a população, e ELE fala em atendimento 24 hs, acorda Uruguaiana!!!!!!, talvez NO ANO DE ELEIÇÕES SIM, ISSO POSSA ACONTECER, ALIÁS COMO SEMPRE ACONTECEU, E NINGUEM FEZ NADA.

Vanessa disse...

as padarias dão recibos???????????????????quais mesmo??? de 6 padarias que tenho ao redor em 10 quarteirões, somente uma emite nota fiscal..

Anônimo disse...

Tem razão, nota fiscal é artigo de luxo, ninguém respeita o pagamento feito pelo consumidor.Nem médicos, nem padarias, nem dentistas, nem psicologos, ninguém nos da recibos. /Tudo pela brochura dessa fiscalização que fica rodando nas camionetas com ar condicionado, direção hidraulica, etc e tal. mais os altissimos salários que eles recebem mensalmenteç.

Anônimo disse...

Vanessa

Você da nota fiscal ou so se pedem?

Anônimo disse...

Caro Fred e leitores do Blog:
A generalização é perigosa. Sou médico. Saio de casa as 7:15h e trabalho até as 20h, com 45 minutos de intervalo para almoço. Atendo em torno de 20 pessoas por dia, particulares e quase todos os convênios, inclusive carentes,em princípio com hora marcada. Qdo. surge uma urgência no consultório, interrompo a sequencia de atendimento e priorizo o recém-chegado. Ocorre que algumas vezes pessoas buscam atendimento após o expediente, quando já estou exausto e o consultório fechado. Nesta ocasião o mais sensato é encaminhar o paciente aos locais de atendimento 24h (PS do hospital ou PA da Unimed). Talvez aí resida o descontentamento de muitas pessoas. Não se trata apenas de interesse financeiro ou de desprezo aos convênios, mas de uma questão de cansaço físico...

Vanessa disse...

21,16
vem comprar e confere vc mesmo!!!!!!!!!!
se eu to dizendo que preciso comprar em padaria que emite nota fiscal..para que vc acha que é?
se precisar o endereço do meu contador, entre em contato direto comigo primeiro.

Anônimo disse...

este anonimo das 21,16 que se diz medico deveria se identificar, pois se ele trabalha da forma que coloca...não deve ser nesta cidade....pois se depender de plano da unimed..estmos comprometidos, visto que consultas são agendadas para verios dias depois, e se atrasar a fatura um dia o juro ja é cobrado... por favor deem mais atenção a saude oferecida aqui, pois o melhor medico de nossa cidade tem nome..é o Dr.Planalto...isso para quem pode pagar a passagem...