Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: As agressões do cotidiano grosseiro - Uruguaiana

17 de ago. de 2011

As agressões do cotidiano grosseiro - Uruguaiana



30 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavel ver esta cena caro jornalista, acredito que o ser humano que ai esta deveria ser respeitado não exposto de tal forma. Penso que o bom jornalista poderia fazer uma materia sobre a inclusão tão necessaria que é tão falada e apregoada. Acredito que temos bons exemplos em nossa cidade, de cidadania, de inclusão e de muito respeito para com o semelhante.

Anônimo disse...

Que coisa triste!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas que babrbaridade colocar um vídeo assim, expondo indevidamente uma menina, quem sabe ainda de menor idade,e o pior, sem nem mesmo explicar de que se trata.Estão querendo copiar aquele outro sensacionalista?

Anônimo disse...

Comentário???Pra que comentário???Não é preciso dizer nada!

fredwm disse...

Parece que Uruguaiana treme e teme lidar com a realidade. A moça tem 19 anos e estava sendo agredida por uma senhora que se dizia irmã da própria vítima. A BM interfiriu e na DP decidiriam os caminhos a ser tomados.

Anônimo disse...

Não se trata de menor de idade mas de uma pessoa com evidente deficiência mental, não acho saudável essa exposição sem autorização e a legalidade também é discutível. Chega o jornal cidade que além do assassinato ao português correto faz questão de expor as famílias a ver estampado em suas capas cenas de crimes e de mortes brutais que não sei como até hoje ninguém foi atras para saber a origem das fotos porque seriam lugares de acesso exclusivo da policia e equipes de investigação. Gosto do teu trabalho Fred mas essa foi uma pisada na bola.

Anônimo disse...

E porque o inteligente não informou antes?Agora é tarde para se explicar.Mas ninguém está tremendo não.Estamos estranhando a tua conduta.E a moça parece sofrer algum desvio de conduta mental.Para que expô-la se é doente?Porque não mostram as mentiras oficiais e os colegas de imprensa que nem expediente em seus empregos cumprem?

Anônimo disse...

Acho que tem muita gente querendo fechar os olhos para o que acontece a nossa volta, se analisarmos é comum observarmos cenas de desrespeito com os grupos minoritários, inclusive no comércio já presenciei cenas de deboches de vendedores a pessoas com necessidades especiais ou idosos, acho uma atitude corajosa e de respeito postar um video desses, pois será visualizando a realidade que se poderá refletir sobre a inclusão real dessas pessoas e não apenas fingir que aceita e que inclui, quer dizer que incluir as pessoas com necessidades especiais é fingir que elas não existem, não surtam, não precisam de cuidados. Essas pessoas estão no nosso cotidiano, mas tem muita gente fingindo que não vê prq é mais comodo, parabéns Tribuna mostra que é um jornal de respeito e imparcialidade.

Anônimo disse...

São essas pessoas com necessidades especiais que a Esplanada da Inclusão irá atender, promessa de dois anos, espera-se que tenha a tão prometida equipe multidisciplinar para que os diagnósticos possam ser dados com precisão e profissionalismo, não mentindo aos pobres que estão dando uma pílula para a loucura, mas explicando o porque e o nome do medicamento quando for o caso, incluir é acima de tudo socializar, tratar bem, saber o que está acontecendo, o prq que a moça não queria levantar, em momento algum nesse vídeo foi maltratada mostrou-se uma cena real, nada mais, não entendo prq tem gente que se sente no direito de se chocar, esconder fatos reais foi em outros tempos, agora com tanta informação as pessoas precisam sair de sua individualidade e ver o que pode ser feito pelos seus semelhantes, não precisa dinheiro na maioria das vezes, um olhar sincero, uma posição de defesa na hora certa. Que videos como esses sejam mostrados enquanto essas cenas acontecerem pra nos mostrar o quanto a inclusão precisa ser vista com seriedade.

Anônimo disse...

POVO UNIDO PELA GRATUIDADE DO MANDATO DE VEREADORES, PARA SOBRAR DINHEIRO PARA A SUA SAÚDE, PARA MEDICAMENTOS, PARA HABITAÇÃO, EDUCAÇÃO
EU DIGO SIM

Anônimo disse...

Não adianta jornalista você pisou na bola e o melh or seria a retirada do vídeo que apenas mostra uma pessoa deficiente mental no chão balbuciando palavras de forma desesperada, apavorada.Reconhece que nada tem de corajoso aqui.

Anônimo disse...

tu das 00:11 queres enganar a quem??????

VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS, NÃO AO PSDB disse...

Antes de pensar em gratuidade pr vereadores que NUNCA VAI EXISTIR, É BOM PENSAR EM PROIBIR OS PREFEITOS DE COLOCAR cargos de confiança, como o que esta existindo em Uruguaiana, é um NR grande de genteSEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA E GANHANDO MUITO BEM, E PR OS FUNCIONÁRIOS SÓ 3%.

Anônimo disse...

Respeitar não é segregar.Devemos ,sim ver cenas como essa, para podermos realmente incluir. Pelo que vi a atuação da BM foi correta, espero que outras autoridades aprendam a lidar com a inclusão e não só dizer que estão incluindo e segregam as pessoas com necessidades especiais a prestadores de serviço sem ampara-los devidamente. Incluir gera custos economicos, sociais e sobretudo afetivos...

Anônimo disse...

Concordo plenamante com o rapaz que citou algumas frases a cima. Ao invés de ficar expondo uma adolescente doente mental ao ridículo, o senhor deveria se preocupar com as barbaridades que ocorrem no meio politico e outras classes profissionais administrativas de Uruguaiana. Porque isso vc não expoe??? tem medo???

Anônimo disse...

o anonimo das 08:41 não quer perder a teta e como tá com medo de não se reeleger luta com unhas e dentes para ampliar o numero de vereadores, tá apavorado
huá,huá,huá,huá,huá,há,huá,huá
naõ adianta o zé povinho não quer mais pagar salário de vereadores não
chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Quero saber se o jornal vai acompanhar o andamento desse caso, se a menina HJ está sendo trata assim como toda sua familia, nao basta somente expor imagens e fotos...para q essa reportagem tenha efeito positivo que haja acompanhamento do caso..em respeito tb a todos seus leitores. Obg!

o profeta disse...

Senhor Fred.

és um desbravador. fazer jornalismo numa ilha distante do mundo, com um povinho com as idéias acima registradas, só sendo um heroi, eu não queria estar no seu lugar. é muita ignorancia solta nesta página. ainda bem que nem jornalista sou.

é por isso que eles babaram a página do malfussi, achando que este radialista é o cara.
cada comunidade tem o radiador que merece.

Anônimo disse...

mas so assim podemos ver a verdades q acontece no quotidianoda nossas vidas ,so contra as violencia
otimo de amostrar a realidades a moça fz um protesto em publico.
agente acha q so acontece em cidades grande !
as vzs acontece do lado da gente
acordem

Anônimo disse...

Hei, alguém sabe o que que houve numa padaria da presidente vargas perto do coronel fidelis, que estava com uma certa quantidade de policiais civis de manhã, mas que não estavam comprando pão, pois a padaria a tarde esta fechada?

Anônimo disse...

("No sentido evangélico, a acepção da palavra escândalo, tão freqüentemente empregada, é muito mais ampla, motivo por que não é compreendida em certos casos. Escândalo não é somente o que choca a consciência alheia, mas tudo o que resulta dos vícios e das imperfeições humanas, todas as más ações de indivíduo para indivíduo, com ou sem repercussões. O escândalo, nesse caso, é o resultado efetivo do mal moral.")...
...(Mas ai daquele por quem vem o escândalo: quer dizer que o mal sendo sempre o mal, aquele que serviu, sem o saber, de instrumento para a justiça divina, sendo utilizados os seus maus instintos, nem por isso deixou de fazer o mal...)

Anônimo disse...

Maledicência é o ato de falar mal das pessoas. Definição bem amena para um dos maiores flagelos da Humanidade.
Mais terrivel do que uma agressão fisica. Muito mais do que o corpo, fere a dignidade humana, conspurca reputações, destrói existências.

Mais insidiosa do que uma epidemia, na forma de boato - eu "ouvi dizer" - alastra-se como rastilho de pólvora. Mera visão pirotécnica em princípio:
"Ele paga suas contas com atraso" ou "Ela sai muito de casa".
Depois, explosiva:
"Ele é um ladrão! " ou "Ela está traindo o marido!"

Arma perigosa, está ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer idade, e é muito fácil usá-la: basta ter um pouco de maldade no coração.
Tribunal corrupto, nele o réu está, invariavelmente, ausente. É acusado, julgado e condenado, sem direito de defesa, sem contestação, sem misericórdia.

Tão devastadora e, no entanto, não implica nenhum compromisso para quem a emprega. Jamais encontraremos o autor de um boato maldoso, de uma "fofoca” comprometedora. O maledicente sempre "vende" o que "comprou".

Ninguém está livre dela, nem mesmo os que se destacam na vida social pela sua capacidade de realização, no setor de suas atividades. Estes, ao contrário, são os mais visados. Nada mais gratificante para o maledicente do que mostrar que "fulano não é tão bom como se pensa"...
...A maledicência tem sua origem, sem dúvida, no atraso moral da criatura humana. Intelectualmente, a Humanidade atingiu culminâncias. Chegamos à Lua, desintegramos o átomo. Moralmente, entretanto, somos subdesenvolvidos, quase tão agressivos e inconseqüentes como os habitantes das cavernas, e, se o verniz de civilidade nos impede de usar a clava, usamos a língua, atendendo a propósitos de auto-afirmação, revide, justificação ou pelo simples prazer de atirar pedras ein vidraças alheias.

Não se dá conta aquele que se compraz em criticar a vida alheia, que a maledicência é um ato de autofagia (condição do animal que se nutre da própria substância, que come o próprio corpo). O maledicente pratica a autofagia moral. A má palavra, o comentário desairoso contra alguém geram, no autor, um clima de desajuste íntimo, em que ele perde força psíquica e se autodestrói moralmente, envenenando-se com a própria maldade. Por isso, pessoas que se comprazem nesse tipo de comportamento são sempre inquietas e infelizes.

Anônimo disse...

parabéns fred pela reportagem,tem pessoas que preferem viver fora da realidade, agora vai ficar muito mais fácil para a autoridade responsável tomar a decisão certa. o video mostra mais que simples relatos.

Anônimo disse...

alO anonimo das 15:31

esta insinuando algo com relação a padaria do vereador? ou to enganado?

Anônimo disse...

PISOU FEIO NO TOMATE, TENHA SERENIDADE E A HUMILDADE QUE COBRA DOS GOVERNANTES, MAS PELO QUE VEJO NÃO PRATICA. ASSIM FICA RUIM, MORAL DE CUECAS, COMO DIRIAM OS ANTIGOS, ERRAR É HUMANO, PERMANECER NO ERRO É BURRICE.

Anônimo disse...

COM CERTEZA FALTOU MELHOR EXPLICAÇÃO NESSA MATÉRIA, MAS ISSO É A VERDADE DE URUGUAIANA QUE COMO SEMPRE TENTAM ESCONDER EM BAIXO DO TAPETE!

Anônimo disse...

como ainda existe pessoas bestas de reclamarem da exposição do video (se trata de mostrar a realidade de muitos que vivem pór aqui nessa cidade ) não querem ver a realidade é isso muito bem tem que ter exposição sim para ver se alguem toma conta dessa gente ai que precisa e muito de ajuda gostam de tapar o sol com a peneira .a moça é doente ? sim é mas fala muito bem e conta o que fazem com éla e quem sabe agora com esse video no ar éla vai ter ajuda por que aqui as coisas só se resolvem quando vai a publico . deixem de ser ignorantes e se não querem ver a realidade não olhem noticias .

Anônimo disse...

A moça, em questão, "se criou" no CACAU. Tem deficiencias e assim como outras crianças estão "depositadas" na instituição. Entre um governo e outro, o tempo passa e muito pouco é feito pela instituição que conta com a ajuda de voluntários e a dedicação de alguns monitores.
Ali, Uruguaiana não está vencendo.

Anônimo disse...

Gostei muito que tenham mostrado a realidade , as vezes não damos ouvido a pessoas com deficiências , achando que elas não dizem a verdade ,só msm com reportagens assim ficaremos a par da situação, imaginem só uma menina que diz querer voltar para o cacau ..lugar q sabemos não ser o melhor para alguém, é porque deve de estar desesperada e muito maltratada.Parabéns pela reportagem!!!!!

Vanessa disse...

poxa..não tinha visto isto...
mas, entre acreditar numa criança e um adulto...sempre acredito na criança...
entre acreditar numa pessoa com necessidades especiais e uma que não tem...acredito em aquela com necessidades especiais..
esta moça esta querendo deixar um recado...