Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Começa a Expoutono 2017 - pecuária

24 de abr. de 2017

Começa a Expoutono 2017 - pecuária

A 15ª Exposição de Outono de Uruguaiana – Expoutono 2017, um dos maiores eventos do agronegócio da fronteira oeste, realizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana, tem início na terça-feira (25/04), no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril, encerrando-se no sábado (29/04).


A Expoutono promete reunir os melhores exemplares das raças bovinas e equinas da nossa fronteira, evidenciando a genética de qualidade dos animais. Durante o evento, além dos remates, serão realizadas palestras e entrega de premiações nos núcleos de criadores.


Abre o primeiro dia da feira, o 8º Remate de Produção Estância Itapitocai, no Local de Remates, com início às 14h. 


Na quinta-feira (27/04), às 9h, tem admissão das raças Angus e Brangus (Argola). No início da tarde, às 14h, acontece a Concentração de Machos Crioulos na Pista de Provas e julgamento de Angus (Rústicos), na Pista de Rústicos. No final da tarde, às 18h, será realizada a palestra “Preparo e Julgamento de Brangus”, com Carlos Ojea Rulan e entrega de prêmios “Angus Rústicos”, na Casa dos Engenheiros Agrônomos. Logo à noite, às 20h, acontece a recepção e mostra de animais do 6º Remate Basca e às 21h, o Leilão, no Local de Remates.


Na manhã de sexta-feira (28/04) tem julgamento de animais das raças Brangus (Argola), admissão e julgamento de Crioulos e, admissão das raças Hereford e Braford. Pela tarde, às 14h, tem julgamento da raça Angus (Fêmeas de Argola) e julgamento de Hereford e Bradord (Rústicos). À noite, haverá entrega de Prêmios do Núcleo Brangus Sul e Remate de Sêmen Angus e Brangus, na Casa dos Engenheiros Agrônomos. Às 19h no Local de Remates, será realizado o Leilão de Ventres Hereford e Braford. 

Na manhã do último dia do evento, no sábado (29/04), haverá julgamento dos animais a campo, da raça Crioula, Hereford e Braford (Argola) e de Angus (Machos Argola). À tarde continua julgamento morfológico dos animais dos Crioulos e também a entrega de “Prêmios Angus – Argola” e entrega de “Prêmios do Sindicato Rural” às cabanhas destaques na Expoutono. Às 16h, o “Remate de Ventres do Núcleo Angus Três Fronteiras, Brangus Sul, no Local de Remates, encerra o evento.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: