Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Coisas que fazem falta

20 de jul. de 2010

Coisas que fazem falta

Benhur Bortolotto Resmungo publicado na edição de 09|07|2010 --

Comunistas Doris Lessing disse, certa vez, que achava interessante que na América Latina ainda houvesse comunistas. Pois a mim me parece que, no Brasil, pelo menos, eles estão rareando. “Como se nada tivesse acontecido”, acrescenta a escritora. É muito comum ver uma classe média razoavelmente intelectualizada usar padrões capitalistas para evidenciar, com lastimável miséria cerebral, um fracasso que, a rigor, não deveria ser condicionante de nada. Em “o comunismo não deu certo” o tempo verbal não é só atabalhoado. É estúpido. Além de comunistas, nos faltam também construtivistas.

Estatísticas Em Uruguaiana, estatística é coisa para poucos. Honestas então! Há 11 mil famílias abaixo da linha da pobreza, o que deve significar meia cidade. Queria saber como se chegou a esse número. Os leitos da Santa Casa são muito versáteis, adaptando-se a outro tipo de acomodação de acordo com as necessidades. Para uma matéria sobre a situação da saúde pública no município, a Secretaria de Saúde e a Administração do Hospital não conseguiram chegar a um consenso: foram três números. O certo? Só indo contar. Para uma reportagem sobre os precatórios do município – após uma série de desencontros com um muito desrespeitoso procurador –, várias idas à prefeitura e inúmeros cumprimentos às pessoas sucessivamente designadas para prestar as informações, tudo foi reduzido a um “Pra isso, só com autorização expressa do prefeito”, quatro dias depois do primeiro contato. Só o que se sabe com alguma certeza é que 98% da população adora Sanchotene Felice. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para menos.

Ghost-writers São tantas as histórias que eu ouço por aí. Gafes, arroubos de burrice, lorotas, tiradas inteligentes, micos… Uruguaiana é bem servida de figuras cujos feitos merecem registro. Infelizmente, não tem quem as escreva. Ter, até tem: mas há uma obrigação social de manter em segredo o que muita gente já sabe. Mas as gentes, além de esquecer as coisas, morrem. É coisa de bobo dar tanta importância à folha impressa e à reputação alheia.


12 comentários:

Anônimo disse...

Bah Benhur!!
Táa, já sei...
Veio a resposta da pesquisa Tabajara que mandaste fazer?

Anônimo disse...

Ouvi em algum lugar e acho pertinente:" Mérito do comunismo é distribuir a miséria por igual."

Anônimo disse...

NA ENQUETE AO LADO FALTO O EGOCENTRISMO E A VAIDADE.

Anônimo disse...

Benhur, o dono daverdade, o sábio, o Saramago uruguaianense. Vai te catar, cara!

Anônimo disse...

Não resta dúvida de que só tem uma pessoa em Uruguaiana que pensa: o Benhur. A questão é: "em que e quem ele está pensando?" já que este jornal continua um papel higiênico.

Anônimo disse...

Tem bonecas com ciúmes do Benhur!

Anônimo disse...

Benhur, intelectualóide de plantão. Vai filosofar em Cuba, lá encontrarás o que andas buscando: ferro.

Anônimo disse...

Coisas que não fazem falta. BENHURES.

Anônimo disse...

Pobre guri

Anônimo disse...

Será que esses comentrarios seriam postdos lá no blog dele??? Ou lá tem triagem do partido?

Anônimo disse...

Não existe pesquisa com margem de erro só para menos a margem de erro é tanto para mais quanto para menos sempre!!!

Anônimo disse...

Atenção 08:22; também faltam as mentiras. O homem tem uma MENTE brilhante, mas MENTE COMPULSIVAMENTE.