Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Paralisação no Fórum de Uruguaiana

25 de mai. de 2011

Paralisação no Fórum de Uruguaiana


Trabalhadores do Judiciário em conjunto com os demais servidores públicos paralisaram o Fórum de Uruguaiana no dia de hoje, em busca da reposição salarial. Eles têm como objetivo fortalecer a luta das categorias do funcionalismo, garantindo, a cada sindicato, a liberdade de negociar os seus próprios índices de acordo com as suas perdas salariais. Segundo o Judiciário, os trabalhadores já perderam em média 55% dos seus vencimentos. A luta também é contra a reforma da previdência, a não retirada de direitos, defesa do serviço público de qualidade, fim das terceirizações, preenchimento dos cargos vagos no serviço público por concurso. Há mais de 1700 cargos vagos no Judiciário, e os trabalhadores pedem a realização do concurso público de imediato para poder preencher essa demanda.

Por Kelen Rauber

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é.

Nenhum funcionário do judiciário estadual ganha menos do que um professor. Todos ganham acima do que ganha um professor. E foram eles que mais incentivaram a população votar no TARSO que se der aumento para o judiciário o magistério inteiro tem que reagir. e não venham com essa conversa fiada de que é dinheiro diferente. se fosse fariam greve contra o presidente do tribunal e não contra o governo do estado, pois o judiciário é poder somente pra decidir mas na hora de pagar e receber eles recebe dos cofres do estado.

Anônimo disse...

Logo hoje que é dia de se movimentar

Vera Ione Molina Silva disse...

O magistério estadual receberá mais de 10% de reajuste no mês de maio, é o ínício de uma reposição salarial. Existe ainda uma promessa de cumprimento do piso salarial nacional, o que não é nenhum favor, mas ainda não podemos dizer que o Tarso Genro vai dispensar aos professores o mesmo tratamento que receberam do governo Yeda