Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: ENCCEJA – Inscrições abertas – Uruguaiana.

9 de jan. de 2013

ENCCEJA – Inscrições abertas – Uruguaiana.



A 10ª Coordenadoria Regional de Educação informa que estarão abertas as inscrições ao ENCCEJA 2013, no período de 07 a 25 de janeiro de 2013. O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) é uma avaliação gratuita que avaliará as competências e habilidades adquiridas ao longo da vida escolar oportunizando a conclusão dos estudos a todos aqueles que não concluíram o ensino fundamental na idade certa.
Para proceder à inscrição o candidato deverá ter: a) Idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental; b) Ter CPF e RG, além da informação correta do CEP de sua residência. Os interessados deverão acessar ao site www.encceja.inep.gov.br, realizar sua inscrição e guardar a senha gerada no momento da inscrição para posterior acesso às notas. A 10ª CRE disponibilizará aos candidatos acesso à internet para que procedam a sua inscrição, no setor do NTE.
O INEP está disponibilizando aos candidatos todo o material didático através do site http://portal.inep.gov.br/ ao qual poderá ser baixando no computador a fim de obter a preparação necessária para a realização da prova. A prova ocorrerá dia 14 de abril de 2013 testando os conhecimentos gerais dos candidatos qee deverão atingir, no mínimo 100 pontos, em uma escala de 60 a 180 pontos. 

Nenhum comentário: