Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mestrado em Educação para Docentes - Inscrições abertas - Unipampa

9 de jan. de 2013

Mestrado em Educação para Docentes - Inscrições abertas - Unipampa



O Mestrado Profissional em Educação da Unipampa nasceu da solicitação da comunidade e é voltado especificamente para professores efetivos, que sejam egressos de cursos de licenciatura e que atuem ou que tenham atuado na gestão de unidades escolares e/ou secretarias e conselhos municipais e/ou estaduais de educação.
As inscrições para a próxima turma já estão abertas desde o dia 02 de janeiro e vão até o dia 31 de janeiro de 2013. A seleção constará de três etapas: análise do currículo Lattes e análise da Carta de Intenções, conforme modelo em anexo ao edital disponível no site do Curso.  A terceira etapa será desenvolvida com os primeiros cinquenta classificados de cada linha de pesquisa e consistirá da elaboração e apresentação de um pré-projeto de intervenção.
O programa é voltado à atuação de profissionais na gestão de escolas e sistemas de ensino, oferecido em duas linhas de pesquisa nas quais as vagas se dividem: Gestão das Práticas docentes na diversidade cultural e territorial (quinze vagas) e Política e Gestão da Educação (quinze vagas). Atendendo a um anseio da comunidade, a oportunidade de formação continuada é voltada para os diretores, coordenadores, secretarias de ensino da região de atuação da UNIPAMPA (Metade Sul do Rio Grande do Sul).  O Edital para o ingresso em 2013 define que poderão inscrever-se: Professores em efetivo exercício vinculados às redes públicas (federal, estadual e municipal) que sejam egressos de cursos de licenciatura e que estejam atuando ou que tenham atuado na gestão de unidades escolares e/ou secretarias municipais e conselhos municipais e/ou estaduais de educação da região da abrangência da UNIPAMPA (metade sul do Rio Grande do Sul).
O corpo docente do curso é composto de profissionais com atuação tanto nas escolas de Educação Básica como na formulação, avaliação e/ou gestão de políticas e projetos de formação de professores.  O início das aulas está previsto para 01 de abril de 2013.  Os encontros são quinzenais, ocorrendo às sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde). Informações complementares pelo telefone (53) 3261-4269 ou no site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgedu/ .
Para este processo seletivo, a Unipampa 30 vagas. Pretende contribuir com a qualificação dos professores que atuam na rede pública, propiciando um espaço de formação qualificada para os professores.

Nenhum comentário: