Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Cuidado com os andadores de bebês - Uruguaiana.

4 de fev. de 2013

Cuidado com os andadores de bebês - Uruguaiana.

Teve início neste mês de janeiro uma campanha da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) contra andadores de bebê. Os especialistas alertam para os perigos que o aparelho pode trazer as crianças, como quedas que podem causar traumatismo craniano, desenvolver músculos que podem atrasar nos primeiros passos, dentre outras. De acordo com a pediatra da Policlínica Infantil, Rosemeri Wieczorek, os andadores prejudicam diretamente na coordenação motora das crianças, “para mim o maior problema desse aparelho, além dos tombos que ele pode causar, é que no futuro a criança apresente dificuldade para escrever em linha reta e caminhar. Como no andador ela não anda em linha reta, isso encadeia problemas posteriormente na coordenação” disse a médica.

Nos andadores as crianças podem se aproximar de móveis pontiagudos, do fogão, tomadas, e objetos perigosos. Rosemeri aconselha os pais a colocarem seus filhos em encerras. Assim, o bebê consegue se movimentar de acordo com sua capacidade e levantar sozinho segurando-se nas bordas, sem afetar seu desenvolvimento.

No Canadá está expressamente proibida a venda deste produto. O Governo Canadense, vetou a venda, revenda, publicidade e importação do aparelho. A SBP busca conscientizar o governo brasileiro de adotar o exemplo do outro País, e acabar com a indicação do andador, e também alertar os pais para as consequencias graves que este traz ao bebê. De acordo com os dados, a cada mil crianças com menos de 1 ano de idade atendidas em Pronto Socorro, 10 são em consequência do aparelho No Brasil ainda encontra-se o produto para vender no varejo, de vários modelos e cores, chamando a atenção de pais e crianças.

Um comentário:

Anônimo disse...

agora invetaram essa. depois de estragarem varias gerações, os médicos querem dar uma de leitão, afirmando que os tais andadores são nocivos. Ué, então eles não sabiam porra nenhuma porque nunca se pronunciaram nem mesmo em luxuosas convenções?