Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeitura Municipal construirá um novo canil – Uruguaiana.

22 de fev. de 2013

Prefeitura Municipal construirá um novo canil – Uruguaiana.



O local onde será construído o novo Canil Municipal é na BR 472 sentido Uruguaiana-Barra do Quaraí, na antiga usina de lixo, distante 5km da área urbana do município. O projeto orçado em R$ 230 mil, disponibilizará 70 boxes cobertos para abrigar os cães, e áreas necessárias para cuidados veterinário. De acordo com o prefeito Luiz Augusto Schneider, o novo canil será administrado por uma entidade protetora de animais, e o município passará uma verba mensal por cada cão albergado no local. Um fiscal veterinário do Governo Municipal, acompanhará o trabalho da associação. A Associação Amigos do Canil, já demonstrou interesse em coordenar o novo espaço. A voluntária, Cristiane Hernandes, contou que a equipe esta criando uma Organização Não-Governamental – ONG, para administrar o local. Essa equipe ficará responsável pela contratação de médicos veterinários, limpeza, alimentação e cuidado com os cães. A obra está prevista para esse primeiro semestre de 2013, com inauguração em outubro deste ano. Hoje o canil é localizado no Bairro Cristal, região onde antes funcionava a antiga Cobec. Atualmente, entidades e associações agora visitam e monitoram diariamente o Canil, ajudando a conservar o local e a cuidar dos animais.

Um comentário:

Jacques disse...

Parabéns ao Prefeito. Finalmente a obra. Aquele local não seria o Centro de Zoonoses, que inclusive já tinha projeto e verba para construção?
Se a Prefeitura construir e entregar aos Amigos do Canil certamente irá funcionar muito bem.
Aproveitando, tinha muita gente subestimando o Prefeito, mas ele está mostrando que é dos bons. Acho que vamos ter uma administração nota 10, com direito à reeleição.