Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Santa Casa poderá habilitar UTI Neonatal em 2013 - Uruguaiana.

22 de fev. de 2013

Santa Casa poderá habilitar UTI Neonatal em 2013 - Uruguaiana.



Os médicos pediatras da Santa Casa de Caridade enviaram um documento ao administrador do hospital, Geovane Cravo, pedindo providências em relação a UTI Pediátrica. Conforme Cravo, a casa hospitalar possui uma habilitação administrativa para atender na UTI pediátrica, no entanto, hoje 80% dos bebês internados são neonatais, a realidade é de neonatologia. Os médicos estão preocupados com essa situação, sabem que qualquer problema que possa vir acontecer eles e toda a equipe que atua junto ao Hospital serão penalizados, pois todos têm oficialmente habilitação apenas para pediatria. O Administrador esta solicitando que o Governo do Estado faça a alteração da habilitação de UTI pediátrica para UTI neonatal. Um dos motivos é que para atender uma criança neonatal os medicamentos custam, no mínimo, o dobro que os medicamentos usados para um bebê da UTI pediátrica, e o dinheiro repassado pelo Estado não cobre nem a metade dos pacientes neonatais atendidos no Hospital.
Há três meses a Santa Casa está cadastrando todos os recém-nascidos neonatais junto a central de leitos do Estado para transferir esses pacientes, mas não teve êxito algum. Uruguaiana atende crianças neonatais da região e também tem recebido pacientes de Bagé e Santa Vitória do Palmar, devido ao déficit dessas UTI no Estado.
Caso o Estado do RS habilite o hospital para atender como UTI neonatal, não terá mais a UTI pediátrica, pois só existe uma equipe médica. “O que se quer, é abrir o maior número possível de vagas porque sabemos que existe demanda, mas queremos estar habilitados administrativamente para este atendimento. Precisamos que o Estado nos dê esse posicionamento, o que não podemos é ficar atendendo sempre fazendo de conta que está tudo certo, quando na realidade não está. Estamos fazendo isso de forma administrativa e agora também vamos fazer de forma jurídica, vamos entrar com ações solicitando via Poder Judiciário o encaminhamento desses pacientes” concluiu o administrador da Santa Casa. (Reportagem Kika Rauber).

4 comentários:

Anônimo disse...

É VERDADE QUE O ADMINISTRADOR DO HOSPITAL GANHA 15 MIL MENSAIS?

Anônimo disse...

tu pensava que era menos? ledo engano. Embora todo o discurso, no fim do mes todos mordem um bom contracheque.

Anônimo disse...

DEVE SER POR ISTO QUE SÓ PAGARAM OS FUNCIONÁRIOS NO DIA 22 O SALÁRIO DO MES JANEIRO

Anônimo disse...

A propósito: Qual é o nome do atual Administrador da Santa Casa?